Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Tony Gilroy falou sobre a possibilidade de uma versão alternativa de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘ e descartou essa ideia categoricamente.
Questionado sobre a existência de uma versão alternativa do filme, Gilroy respondeu enfaticamente:
“Oh, não. Aquela era a melhor versão que esse filme poderia ter. Oh, meu Deus, não. Não, não.”
Apesar de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘ tenha sido bem recebido pela crítica e pelo público, sua produção foi marcada por turbulências.
O filme passou por um processo extenso de refilmagens após ser considerado inicialmente “desastroso”. Embora o diretor Gareth Edwards tenha sido creditado, Gilroy teve um envolvimento ativo na condução das refilmagens.
O trabalho de Gilroy no filme foi bem-sucedido e impressionou os produtores, levando-o a ser convidado posteriormente para desenvolver a série ‘Andor’, que está diretamente conectada a ‘Rogue One‘, cuja segunda temporada já está sendo produzida.
Vale lembrar que os novos episódios serão lançados no Disney+ apenas em agosto de 2024, ainda sem dia oficial confirmado.
Durante a Star Wars Celebration, a equipe criativa da série ofereceu atualizações sobre o processo de filmagens, dizendo: “nós começamos a gravar em novembro. Estamos na metade. Vamos rodar até agosto. E estamos no mesmo cronograma da última vez… Vamos passar mais um ano em pós-produção e na música… E acredito que vamos estrear em agosto [do ano que vem]”.
Anteriormente, em uma entrevista para a Variety, o astro da série, Diego Luna, revelou que o feedback positivo dos espectadores da 1ª temporada inspirou fortemente o desenvolvimento dos novos episódios.
Confira:
“Agora nós sabemos que as pessoas gostaram, e também sabemos por que as pessoas gostaram. É uma boa ferramenta que temos hoje em dia, através das redes sociais. Ouvimos o público e os críticos. Entendemos quais coisas se conectaram e quais não se conectaram”, revelou Luna.
Ele ainda complementa:
“É legal ter a oportunidade de fazer outra temporada tendo essas informações. É uma temporada que representa o público, de certa forma. A recepção com o público serviu de inspiração para essa temporada.”
Lembrando que todos os episódios da 1ª temporada já estão disponíveis no Disney+.
Relembre o trailer:
A primeira temporada conta com 12 episódios, que são dirigidos por Ben Caron, Susanna White e Toby Haynes.
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.