quarta-feira, janeiro 14, 2026

‘Star Wars: Starfighter’; Mia Goth celebra trabalho com Shawn Levy: “Simplesmente elétrico”

Destaque'Star Wars: Starfighter'; Mia Goth celebra trabalho com Shawn Levy: "Simplesmente elétrico"

A atriz Mia Goth celebrou a experiência de trabalhar com Shawn Levy emStar Wars: Starfighter’, descrevendo o cineasta como alguém elétrico e contagiante, além de elogiar o clima durante as filmagens no set.

“Foi incrível. Acho que me diverti mais em um set de filmagem do que jamais me diverti na vida. Quero dizer, o Shawn Levy é simplesmente elétrico”, afirmou em entrevista ao Collider.



Goth ainda destacou a energia colaborativa e a liderança de Levy, ressaltando a proximidade do diretor com sua equipe e elenco:

“Quando você o conhece, não tem como não sentir essa eletricidade. Ela simplesmente contagia, sabe? Ele tem um jeito único de trabalhar com sua equipe, é muito próximo de todos ao redor, e nos divertimos demais. Acho que as pessoas vão realmente amar o filme”, acrescentou.

Lembrando que o cineasta Shawn Levy usou suas redes sociais para anunciar o fim das filmagens deStar Wars: Starfighter’.

Conforme o ComicBookMovie, o cineasta esclareceu que embora o filme carregue o peso da marca Star Wars, a produção contará uma história totalmente independente:

“Antes de tudo, ele é diferente porque se trata de uma aventura nova, que não é sequência nem prelúdio. São personagens inéditos e uma nova linha do tempo. O filme herda temas do legado, mas tenta oferecer algo fresco. Queremos resgatar aquele espírito lúdico de grande aventura que Uma Nova Esperança apresentou de forma revolucionária”, disse Levy.

“Estamos tentando usar esse tom como nossa estrela-guia todos os dias. Minha equipe, meu diretor de fotografia Claudio Miranda e Ryan Gosling, que é meu principal colaborador no papel central, transformaram isso em um sonho realizado. Meu eu de 10 anos está no set comigo todos os dias. É uma oportunidade enorme e revigorante, porque a Lucasfilm tem me incentivado muito a fazer algo novo. Não há pressão para ser derivativo ou ficar limitado pelo que veio antes. Existe apenas um amor pelo legado”, acrescentou.

O diretor enfatizou a liberdade criativa concedida pela Lucasfilm:

“É surreal entrar nesse set todos os dias e perceber que criamos uma história original que não está limitada por obrigações com o que veio antes. Há apenas um amor pelo legado. Meu eu de 10 anos está no set comigo todos os dias”, afirmou.

Apesar de ser uma história original com personagens novos, já foi confirmado que a trama se passa vários anos após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker’ (Episódio IX), explorando um futuro ainda pouco conhecido da franquia.

O foco, segundo o diretor, é manter a “estrela-guia” do tom clássico de aventura, mas sem medo de inovar e apresentar um território completamente inexplorado para os fãs.

Diretor de ‘Star Wars: Starfighter’ confirma que novo filme não é nem uma sequência, nem um prelúdio

O elenco da produção contará com Ryan Gosling, Flynn GrayMatt Smith, Mia GothAaron PierreSimon BirdJamael WestmanDaniel IngsAmy Adams.

Jonathan Tropper assina o roteiro.

Star Wars: Starfighter‘ tem estreia marcada para 28 de maio de 2027.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS