O cineasta Taika Waititi comentou recentemente sobre o desenvolvimento de seu aguardado filme na franquia ‘Star Wars’. Em entrevista à Variety durante o Festival de Sundance, o diretor revelou que sua prioridade é recuperar o espírito das obras originais.
“Estou apenas tentando resgatar um pouco mais da diversão dos filmes originais, que é o que eu lembro deles”, disse ele.
“As apostas são muito altas e há coisas sérias acontecendo, mas também há muita diversão nesses filmes. É isso que eu estava tentando trazer de volta”, continuou Waititi. “Eu estava tentando trabalhar em um universo um pouco separado, porque já existem muitas histórias acontecendo nesse espaço. Para eu fazer algo ali, precisava ser um pouco diferente e mais autônomo”.
Kathleen Kennedy, após anunciar sua saída da Lucasfilm, confirmou à Deadline que Waititi entregou “um roteiro que eu acho hilário e ótimo. Não é apenas minha decisão, especialmente considerando que eu já estava de saída”.
Sobre interpretar o vilão do filme, Waititi disse ao Variety Studio, apresentado pela Audible: “Tudo estava no roteiro, então foi bem fácil para mim entrar nesse papel. Sempre gostei desse tipo de personagem”.
Quando questionado sobre seu vilão favorito do cinema, Waititi voltou à franquia ‘Star Wars’, citando Darth Vader como “um dos maiores vilões que já vi”.
“Ele representa o maior pesadelo ou medo de uma criança: que seus pais se voltem contra você e você não consiga trazê-los de volta”, acrescentou. “‘A Invasão dos Corpos’ também funciona dessa forma. Zumbis também são vilões coletivos incríveis, porque representam pessoas que você ama que não te reconhecem e querem devorar seu cérebro.”
‘Star Wars’: Kathleen Kennedy se mostra empolgada com o longa de Taika Waititi: “Adoro ele”
Taika Waititi é amplamente reconhecido por seu trabalho em ‘Jojo Rabbit’, ‘O Que Fazemos nas Sombras’, ‘Free Guy – Assumindo o Controle’, ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Thor: Amor e Trovão’.
Lembrando que durante uma entrevista no The Kelly Clarkson Show, o cineasta abordou o motivo pelo qual seu filme de ‘Star Wars’ está demorando tanto para ser feito.
“Tenho estado desenvolvendo [o filme de Star Wars] há alguns anos, mas acho que, com qualquer filme, especialmente esse, é algo que realmente gostaria de acertar, então não quero apressar. Vai progredir aos poucos. Quero capturar aquela alegria e entretenimento dos primeiros como O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi e todos esses, então estou tentando descobrir isso. Vai acontecer.”
Taika foi escolhido para comandar o novo capítulo da franquia, após dirigir o emocionante final da primeira temporada de ‘The Mandalorian’. No entanto até o momento não sabemos o que seu filme abordará.
O último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.



