Stephen King elogia ‘A Maldição da Residência Hill’, série de terror da Netflix

Stephen King elogia ‘A Maldição da Residência Hill’, série de terror da Netflix


A Netflix  acaba de lançar a série de terror A Maldição da Residência Hill em seu catálogo, e ela agradou em cheio os críticos norte-americanos e também o autor Stephen King – que postou vários elogios à série comandada por Mike Flanagan.

A Maldição da Residência Hill foi revisada e remodelada por Mike Flanagan. Eu normalmente não me importo com esse tipo de revisionismo, mas isso é ótimo. Perto de um trabalho de gênio, realmente. Eu acho que Shirley Jackson aprovaria, mas ninguém sabe com certeza.”, afirmou.

Com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série tem sido considerada a mais assustadora dos últimos anos.

Confira algumas críticas:

A Maldição da Residência Hill contém algumas das cenas de horror mais inesquecíveis do cinema ou da televisão em anos.”, Brian Tallerico, do RogerEbert.

“É pornografia no necrotério, mas pelo menos sugere um mistério filosófico.”, Suzi Feay, do Financial Times.

A Maldição da Residência Hill é um presente especial para os fãs de terror, um dos maiores – e mais satisfatórios – programas da atualidade para se maratonar”, Lindsey Romain, do Nerdist.

“Como tudo na casa Hill, o terror fica abafado, diminuído e absorvido tanto que acaba banal e sem vida.”,
Josh Bell, do CBR.

A Maldição da Residência Hill é muitas vezes assustadora como o inferno e possui nuances suficientes para levar os espectadores até o fim – mesmo que algumas das mágoas viscerais se acabem bem antes da conclusão.”, Dan Fienberg, do Hollywood Reporter.

 

A Maldição da Residência Hill é uma recriação moderna do icônico romance The Haunting of Hill House, sobre cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos EUA.

Carla Gugino, de ‘Jogo Perigoso‘, protagoniza a série.

O roteirista familiarizado com produções terror, Mike Flanagan, escreve e dirige a série, além de também assumir o papel como produtor executivo. O livro já deu origem a filmes como A Casa Maldita, de 1963; e A Casa Amaldiçoada, de 1999.

O elenco ainda conta com Lulu Wilson (de ‘Ouija: A Origem do Mal‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘), Violet McGraw e Mckenna Grace.

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c