Stephen Lang, intérprete do Coronel Miles Quaritch em ‘Avatar: O Caminho da Água‘, comentou em entrevista recente ao Digital Spy, sobre as mudanças em seu personagem no segundo filme da franquia, já que também foi o vilão do longa original.
Lang falou que por mais que seu personagem tenha mudado, ele permanece sendo uma causa de conflito deste segundo capítulo.
“No filme original, havia um personagem maravilhoso e colorido, mas ele realmente estava lá principalmente como uma função do mal. Você sabe, ele estava lá para ser o conflito. E agora acho que ele é isso. Ele ainda é a fonte de conflito”, disse o ator.
“Mas ele também é outra coisa novamente, quando se torna parte da paisagem. Ele se torna parte de Pandora, de certa forma, e isso opera nele de maneiras muito confusas”, conclui.
Lembrando que Avatar: O Caminho da Água‘ chega aos cinemas nacionais em 15 de dezembro.
Confira o trailer:
O corte final da sequência tem 3 horas e 10 minutos, sendo 28 minutos mais longo que o primeiro filme.
O primeiro capítulo de ‘Avatar’ teve nada menos que 162 minutos de duração (isso é, quase duas horas e quarenta minutos) – e o cineasta já havia adiantado que quer ir além na sequência.
“Não quero ninguém reclamando da duração, ainda mais porque eles sentam e fazem maratona [de séries] por oito horas”, ele comentou. “Eu já posso ver essa parte nas críticas: ‘o filme agonizante de três horas…’. É tipo, me deixem em paz. Eu assisti cinco episódios de uma hora cada com meus filhos. Esse é o paradigma social que precisa mudar: não tem problema você levantar e ir ao banheiro”.
Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
O filme estrela Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.