O cineasta Steven Spielberg fez história novamente na indústria do entretenimento. Com sua vitória no último domingo, ele entrou para o seleto grupo dos EGOT, artistas que conquistaram os quatro principais prêmios do entretenimento norte-americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
De acordo com o Deadline, Spielberg garantiu seu primeiro Grammy pelo aclamado documentário ‘A Música de John Williams’. O cineasta, que assina a produção da obra, levou o prêmio na categoria de Melhor Filme Musical.
Vale lembrar que Spielberg já venceu três Oscars, sendo o primeiro de Melhor Filme por ‘A Lista de Schindler’, em 1994 (atualmente, ele concorre novamente na mesma categoria com ‘Hamnet’).
O cineasta soma ainda 13 prêmios Emmy, desde 1991, além de um Tony Award de Melhor Musical em 2022, como produtor de A Strange Loop.
Representando o Emmy, Grammy, Oscar e Tony, pouquíssimas personalidades alcançaram o status de EGOT, entre elas Audrey Hepburn, Elton John, Jennifer Hudson, John Legend, Mel Brooks, Rita Moreno, Viola Davis e Whoopi Goldberg.
O documentário ‘A Música de John Williams’ já está disponível no Disney+.

“Suas composições inesquecíveis são parte essencial de alguns dos filmes mais amados de todos os tempos, ao longo de uma carreira que se estende por décadas. Assista e ouça a história do maestro John Williams, com depoimentos de cineastas, músicos e outros profissionais que ele inspirou, além de um raro olhar dos bastidores da criação da história do cinema. Contém sequências de luzes que podem afetar pessoas fotossensíveis”, diz a sinopse.



