Desde seu lançamento, em 1982, uma polêmica cerca a produção do terror Poltergeist – O Fenômeno, e não diz respeito às assustadoras lendas urbanas. Aparentemente, o produtor e roteirista Steven Spielberg teria dirigido o longa, jogando Tobe Hooper, o diretor creditado, para escanteio.

Agora, mais uma confirmação do fato vem à tona com a declaração de John Leonetti, diretor dos recentes Annabelle (2014) e 7 Desejos (2017), que serviu como Assistente de Câmera no longa de 1982. Em entrevista para o podcast Shock Waves, da produtora Blumhouse, o veterano revelou:

“Foi um filme muito intenso, muito divertido e muito técnico de se trabalhar. Tinha muita coisa acontecendo. E francamente… Steven Spielberg dirigiu o filme. Não existe dúvida. No entanto, eu adoro Tobe Hooper. Eu amo tanto este homem. Hooper era muito gentil e estava muito feliz por estar lá. Criativamente ele tinha uma marca. Steven desenvolveu o filme, e era seu para dirigir, porém, havia boato de uma greve de diretores, então ele se tornou o ‘produtor’, quando na realidade ele dirigiu em caso fosse haver uma greve, e Hooper concordou com isso. Não era nada contra o Tobe. De vez em quando, ele (Spielberg) saía do set e deixava Tobe fazer algumas coisas. Mas na realidade, Steven dirigiu.”

A declaração talvez ponha de uma vez por todas uma pedra em cima da dúvida. De qualquer forma, o próprio Hooper já havia comentado tais afirmações, de uma forma similar. E você, o que acha desta história? Comente.

Fique ligado no CinePOP para mais notícias do mundo da sétima arte.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE