Segundo The Hollywood Reporter, o maestro John Williams ganhará um documentário contando detalhes sobre a trajetória da sua vida e carreira.
O filme será produzido por ninguém menos que Steven Spielberg, o seu principal colaborador no cinema. Laurent Bouzereau assina como diretor.
John Williams é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, do qual apresentou trabalhos icônicos como a trilha sonora dos filmes ‘Jurassic Park‘, ‘ET – O Extraterrestre‘ e ‘Harry Potter‘.
Recentemente, John Williams voltou atrás de sua decisão e não vai mais se aposentar do mundo de trilhas sonoras. O compositor que tem hoje 90 anos criou um novo tema para ‘Indiana Jones e O Chamado do Destino‘ e não pretendia mais continuar na indústria do cinema.
Williams disse que ‘Os Fabelmans‘ e o novo longa ‘Indiana Jones‘ seriam seus dois últimos projetos. Porém, ele revelou à Entertainment Weekly que mudou os seus planos.
“Eu vou ficar por aqui por mais um tempo. Não posso me aposentar da música. Um dia sem música é um erro”, disse o maestro para a felicidade do mundo. “Steven Spielberg não é um homem para quem você pode dizer não”, disse ele sobre a parceria que tem de quase 50 anos com o Spielberg. Os dois já fizeram filmes como ‘ET – Extraterrestre‘, ‘Tubarão‘ e ‘Jurassic Park‘.
‘The Fabelmans‘ e ‘Indiana Jones 5‘ foram os últimos trabalhos do compositor no mundo cinematográfico.
Abaixo você confere imagens divulgadas destes trabalhos:
O elenco é formado por Sam Rechner, que dará vida a um colega de classe de Spielberg quando mais novo; Julia Butters, que será uma das irmãs do realizador; Seth Rogen como o tio favorito do diretor; e Michelle Williams, que será uma versão figurativa de sua mãe.
O lendário cineasta David Lynch também aparecerá no longa-metragem.
A produção da Amblin Entertainment marca a primeira vez que Spielberg atua como roteirista desde o ‘A.I. – Inteligência Artificial’ (2001).
O cineasta assume a função em parceria com Tony Kushner, que colaborou com ele escrevendo o roteiro da cinebiografia ‘Lincoln‘ (2012).
Ambos também vão atuar como produtores junto com Kristie Macosko Krieger.
Como o projeto ainda está nas fases iniciais, ainda não há muitos detalhes e nem previsão de estreia.