‘Amor, Sublime Amor’ se tornou o sucesso mais recente do icônico diretor Steven Spielberg e garantiu ao cineasta duas indicações ao Oscar – Melhor Direção e Melhor Roteiro, marcando sua 8ª e 11ª nomeações, respectivamente. Entretanto, parece que o remake será o último do gênero musical a ser comandado por ele (via Variety).
Durante o café da manhã feito no Producers’ Guild Awards deste ano, Spielberg revelou ao público presente que nunca mais irá dirigir outro musical, dizendo que os desafios são inúmeros.
Entretanto, vale lembrar que ele está co-produzindo a adaptação musical de ‘A Cor Púrpura’, que será estrelada por Fantasia Barrino e Danielle Brooks nos papéis principais. Ele já havia comandado a versão não-musical da clássica história em 1985, que conquistou 11 indicações ao Oscar.
‘Amor, Sublime Amor’ já está disponível no Disney+.
O longa conquistou sete indicações ao Oscar 2022, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Spielberg e Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose (que já levou o Globo de Ouro na mesma categoria).
Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.
‘Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.
O longa é protagonizado por Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente.
O roteiro fica por conta do premiado Tony Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidam da música, das letras e da coreografia.