O lendário cineasta Steven Spielberg, indicado a vários Oscars esse ano por ‘Os Fabelmans‘ contou em entrevista a S.S. Rajamouli, de ‘RRR’, que foi procurado pela Warner Bros. para dirigir o primeiro filme da saga ‘Harry Potter‘, mas rejeitou a proposta, decisão pela qual não se arrepende (via Variety).
“O significado pessoal sobre arte e família vai partir você ao meio como aconteceu comigo durante um momento mais tardio na minha carreira, depois de eu já ter me estabelecido como cineasta, como um diretor”, disse Spielberg.
“Houve vários filmes que escolhi não fazer”, continuou o diretor. “Eu escolhi recusar o primeiro ‘Harry Potter’ para basicamente passar o ano e meio seguinte com minha família, ver meus filhos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, que hoje, olhando para trás, estou muito feliz pela decisão, para estar com minha família. […] A escolha que tive que fazer foi de aceitar ou não um emprego que me levaria para outro país [Inglaterra] por quatro ou cinco meses, onde não veria minha família por um bom tempo…”
O primeiro filme de Harry Potter nos cinemas, ‘A Pedra Filosofal‘, foi dirigido por Chris Columbus e fez US$ 974,8 milhões de bilheteria. A saga inteira rendeu um total de US$ 7,7 bilhões