A aguardada 5ª e última temporada de ‘Stranger Things’ está a caminho, e David Harbour, que conquistou o público como o querido Jim Hopper, deu algumas pistas sobre o desfecho de seu personagem e o que esperar do final da série.
Em uma entrevista ao Collider, Harbour descreveu a gravação da temporada como um processo exaustivo, mas recompensador: “Levou um ano inteiro para gravar 8 episódios, o que é muito tempo para uma série de TV. É extremamente cinematográfica. É gigantesca”.
Ele explicou que a série vem crescendo a cada temporada, com a 4ª sendo a maior, mas prometeu que a próxima irá superar todas as expectativas: “A 5ª temporada é tipo cinco vezes maior que a 4ª. A escala e o escopo da produção foram imensos. Quase nos mataram durante as filmagens… mas ainda estamos vivos”.
Embora tenha evitado revelar o desfecho, Harbour garantiu que toda a equipe, dos irmãos Duffer ao elenco, está focada em entregar um final satisfatório: “Os Duffers queriam encerrar muitas das tramas originais. A série cresceu bastante em termos de elenco, mas havia arcos que precisavam ser concluídos, e a ideia é dar a todos um encerramento recompensador”.
Sobre o popular casal, ele comentou: “Desde a 1ª temporada, Hopper e Joyce têm uma relação esquisita. Dá pra ver que namoraram no ensino médio, se afastaram, tiveram casamentos ruins com outras pessoas, e depois se reencontraram. Claramente se amam, mas também não se suportam às vezes. A 5ª temporada vai explorar isso”.
O outro grande arco emocional em destaque será a relação entre Hopper e Eleven: “O outro relacionamento que precisa de um desfecho forte é o de Hopper e Eleven. Vimos um pouco da reunião deles no final da 4ª temporada, mas agora vamos mergulhar profundamente nisso”.
Mesmo sem entregar detalhes, Harbour deixou claro que a emoção vai tomar conta: “No episódio 8 da 4ª temporada, fizemos uma leitura de mesa com todo o elenco. Nunca vi tanta gente chorando na minha vida. Não era só tristeza, era pela beleza e perfeição da cena”.
Por fim, ele garantiu que, independentemente do que acontecer, final feliz ou não, o desfecho será digno e satisfatório:
“Essa temporada vai te levar por uma jornada em várias dimensões, colocando cada personagem onde ele precisa estar. Algumas coisas que sabíamos que não podiam continuar, vão ser encerradas do jeito certo. […] Não posso dizer quem ganha ou perde. Só posso dizer que você vai se sentir satisfeito com os finais dos personagens”, afirmou.
“Há séries por aí que decepcionam no final. Não acho que esse será o caso. Acho que o público vai sentir que esses personagens foram fiéis a quem sempre foram, e que entregaram o que prometeram”, concluiu.
Lembrando que o ciclo de encerramento será dividido em três partes:
Volume 1: 26 de novembro, às 22h
Volume 2: 25 de dezembro, às 22h
Episódio final: 31 de dezembro, às 22h
O elenco estelar inclui, além de Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo e Sadie Sink, bem como Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

