De acordo com a Teen Vogue, internautas estão organizando um boicote à aguardada 5ª e última temporada de ‘Stranger Things‘ após a viralização de vídeo no qual Noah Schnapp aparece apoiando o Sionismo.
No vídeo, o intérprete de Will Byers na aclamada série da Netflix aparece sorrindo e gravando outras pessoas com panfletos que dizem: “Sionismo é Sexy” e “O Hamas é terrorista”.
Para quem não sabe, o Sionismo é um movimento que apoia o reconhecimento de Israel como uma nação independente e soberana.
No entanto, a polêmica sobre o vídeo de Schnapp é que a grande parte das celebridades ao redor do mundo estáfazendo campanha para o fim da guerra entre Israel e a Palestina, enquanto o astro de ‘Stranger Things’ usa seu vídeo como forma de atiçar o conflito.
O vídeo em questão foi considerado insensível e levou alguns fãs a exigirem que Schnapp fosse removido do elenco, além de promoverem um boicote aos últimos episódios da atração.
Nas redes sociais, um usuário do Twitter protestou:
“O mínimo que podemos fazer é boicotar totalmente a próxima temporada de ‘Stranger Things’ na Netflix. Se Bella Hadid pode perder contratos de modelo apenas por defender a Palestina, Noah Schnapp não deveria ser autorizado a escapar depois de reforçar um genocídio com tant emoção.”
Confira, junto com outras reações:
The very least we can do is totally boycott the upcoming season of Stranger Things on Netflix.
If Bella Hadid can lose modeling contracts merely for standing up for Palestine, Noah Schnapp should not be allowed to get away after wholeheartedly endorsing a genocide. https://t.co/DIkbityXJG
— Saif (@isaifpatel) November 14, 2023
e quando perguntarem pro noah schnapp quais a consequências da guerra atingem ele lá no estados unidos enquanto judeu americano pic.twitter.com/KywLLolh3T
— ana (@lacyongir) October 11, 2023
noah schnapp: apoia o genocídio, sionismo, ainda fez piadas com as vítimas palestinas e absolutamente NADA aconteceu
melissa barrera: não compactua com o genocídio de israel e foi demitida
scream 7 virou uma piada. pic.twitter.com/cc5BCCFoqn https://t.co/m48KClsGIf
— ̶l̶i̶m̶a̶ (@favdickinson) November 21, 2023
Pqp, é sério isso?
Aquele asqueroso do Noah Schnapp que apoia Israel faz um monte de merda e quando é algum artista apoiando a Palestina, acaba perdendo emprego e vários trabalhos? Os Estados Unidos é uma piada mesmo…
Paramount CANALHAS https://t.co/UFgkCrrBZO pic.twitter.com/reofexucyi
— jill roberts da silveira (@gh0stf4c3e) November 21, 2023
Não existe “polarização” em uma indústria que é comandada pelo país responsável pelo financiamento bélico de Israel: quem se manifesta contra seus atos é cerceado enquanto artistas como Noah Schnapp continuam tranquilos ao menosprezar o massacre contra a Palestina. pic.twitter.com/Kpp2vJqqHW
— Ygor Palopoli (@ygorpalopoli) November 21, 2023
a protagonista da nova era de pânico foi demitida por denunciar o genocídio de israel
a fucking susan sarandon foi demitida da agência dela pelo mesmo motivo
enquanto isso, noah schnapp ta pra gravar stranger things e amy schumer segue sendo protegida https://t.co/2VBnF1qugJ
— nely. (@nelybritoo) November 21, 2023
Há alguns dias, o perfil dos roteiristas de ‘Stranger Things‘ compartilhou como será a cena de abertura da aguarada 5ª e última temporada da atração.
A publicação mostra uma página do roteiro, que diz:
“ESCURIDÃO. O som do VENTO FRIO. ÁRVORES CHACOALHANDO. E… A VOZ DE UMA CRIANÇA. Cantando uma música desconhecida:”
Confira:
Season 5. Chapter 1. Scene 1. pic.twitter.com/TIkf1DNipu
— stranger writers (@strangerwriters) November 7, 2023
Relembre o trailer da 4ª temporada:
Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer.
O elenco também conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.