As filmagens da 4ª temporada da popular série Stranger Things devem se retomadas em breve, com o estado da Geórgia se preparando para reabrir sua economia.

E na última sexta-feira (22), o governador Brian Kemp revelou uma série de novas diretrizes que permitirão o retorno da vários projetos filmados na região, como é o caso da aclamada série da Netflix.

Em sua fala, o gestor público reiterou a importância da presença da indústria cinematográfica no estado, tornando-o um dos maiores pólos de filmagens de Hollywood:

“Somos muito gratos às pessoas trabalhadoras que compõem e contribuem para o incrivelmente bem-sucedido setor de cinema e TV da Geórgia e agradecemos a eles por todas as maneiras que retribuíram durante a resposta do estado ao COVID-19. O Escritório de Cinema da Geórgia manteve seu trabalho próximo aos executivos do setor, para desenvolver essas diretrizes gerais de como as produções podem ajudar a proteger os membros do elenco e da equipe. Essas práticas recomendadas são oferecidas como um complemento a qualquer recomendação trabalhista emitida pata todos os demais setores”. 

Os requisitos para a reabertura do setor cinematográfico na região e para a retomada das gravações incluem:

Aproveite para assistir:

  • Lavagem obrigatória e frequente das mãos, além de álcool em gel disponível por todo o escritório de produção, bem como espaços de trabalho e locações de filmagens.
  • Membros da equipe de produção devem usar EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, em um esforço de conter espirros e tosses, evitando tocar no rosto ou fazer qualquer tipo de interação física com outros colegas de equipe (como abraços, apertos de mão, etc.). Além disso, é proibido compartilhar objetos como celulares, computadores e utensílios de escrita.
  • As produções devem optar por fazer chamadas de elenco digitais, bem como relatórios de produção e contratos, quando possível.
  • Identificar quais profissionais estão aptos para trabalhar eficientemente de casa, no que tange à preparação, filmagem e finalização do projeto.

Ainda não se tem uma data definida para o reinício das gravações, mas a expectativa é de que os trabalhos sejam retomados nos próximos dias.

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quarta ou quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE