Enquanto os criadores de Ross e Matt Duffer trabalham no roteiro, os fãs estão se preparando psicologicamente para se despedirem da atração.
E, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, Finn Wolfhard comentou sobre esse clima de despedida e disse que que prefere imaginar o fim da série como um novo passo em sua carreira.
Assim como os outros membros do elenco infantil, o intérprete de Mike Wheeler cresceu com a série e argumentou que encara o desfecho como uma formatura de graduação.
“Eu tentei não pensar sobre isso ou processar o quão triste vai ser, obviamente, mas prefiro imaginar como algo renovador, vai ser uma espécie de formatura para todos nós, para o elenco e para grande parte da equipe também.”
Ele continuou:
“Muitos da mesma equipe estão trabalhando [no programa] desde a primeira temporada… Então, vai ser incrível e bem pesado, mas também será muito divertido.”
Anteriormente, o astro conversou com o Collider e revelou que já leu parte dos roteiros da última temporada, apontando que alguns deles foram finalizados antes da greve de roteiristas.
“Bom, acho que [a nova temporada] responde uma quantidade insana de perguntas sobre a mitologia de ‘Stranger Things’“, ele conta. “Acho que muitas pessoas ficarão felizes em retornar – é a última temporada, então quisemos voltar às raízes do porquê o show era especial e porque as dinâmicas são tão especiais. Vai ser muito bom. Estou animado, obviamente, em retornar e filmar”.
Wolfhard continua: “acho que vai ser muito triste, mas estou animado, como fã, em mergulhar nisso – e estou animado para ver todos. Eu não sei como [a série] acaba, de verdade. Li apenas os três primeiros [roteiros], então, vamos ver. Mas sim, estou animado para ver aonde a jornada de todos os personagens vai”.
Originalmente, as filmagens do ciclo final estavam previstas para começarem durante o verão norte-americano (período que engloba os meses entre junho de agosto). Infelizmente, é impossível prever até quando a greve irá durar.
Vale lembrar que a greve anterior dos roteiristas, que aconteceu em 2008, se estendeu por um período de 100 dias – no qual diversas produções cinematográficas e, principalmente, televisivas foram profundamente afetadas.
Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer.
O elenco também conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.