A 5ª e última temporada de ‘Stranger Things’ já está disponível na Netflix, e um dos grandes destaques é o retorno à ação da dupla de pai e filha, Jim Hopper (David Harbour) e Eleven (Millie Bobby Brown). A estrela da série falou recentemente sobre contracenar com Harbour.
Conforme noticiado pelo Deadline, a atriz refletiu sobre sua relação de trabalho com David Harbour, principalmente após rumores de bastidores sobre uma suposta tensão entre os colegas de elenco, envolvendo uma alegada denúncia de assédio e bullying protocolada por Brown contra Harbour.
Apesar dos boatos, Millie Bobby Brown fez questão de elogiar a parceria com o colega de elenco:
“David e eu temos um ótimo relacionamento. Trabalhamos muito de perto nas cenas e na preparação para as cenas. Estou realmente animada para que todos vejam o trabalho feito com amor e o esforço que dedicamos ao fechamento de nosso relacionamento e como isso se parece, e para dar aos fãs”, ela disse.
A atriz destacou o peso das sequências que dividem, especialmente para os fãs:
“Especialmente aos fãs de Hopper e Eleven. Aquelas cenas, sinto que, acho que terão um impacto significativo. Eu amo isso. Me dá vontade de entregar o meu melhor sempre que vejo que estou na chamada de elenco trabalhando com ele, porque sei que ele está entregando o dele de volta”, afirmou.
Ela reforçou o sentimento de segurança ao lado de Harbour, um fator crucial para cenas de grande carga emocional:
“Claro que me senti segura. Trabalhamos juntos há 10 anos. Sinto-me segura com todos naquele set. Naturalmente, [nós] fazemos isso há tanto tempo. Nós também interpretamos pai e filha, então, naturalmente, você tem um vínculo mais próximo do que o resto, porque tivemos algumas cenas realmente intensas juntos, especialmente na 2ª Temporada”, ela disse.
Millie Bobby Brown acusa David Harbour de assédio moral durante gravações de ‘Stranger Things’

Brown também compartilhou seu processo de preparação meticuloso para as longas filmagens:
“É um ano de filmagem, então em toda cena você pensa, ‘Ok, eu vou dar 150% hoje? Porque tenho essa cena enorme amanhã’. […] Eu marco minhas páginas por cor, com a emoção, e também os dias da semana, e isso me ajuda a planejar como será minha semana e que tipo de emoções eu tenho que canalizar”, afirmou.
Além das cenas emocionais, a evolução dos poderes de Eleven trouxe acrobacias mais complexas. Brown se dedicou intensamente a esse aspecto:
“Eu amo as acrobacias . Eu amo esse elemento da El. […] Fazer isso por 13 horas por dia lá fora quando está frio, seu corpo não sabe que está atuando. Seu corpo pensa que está passando por algo traumático. Então, é uma forma de conectar sua mente, corpo e espírito, e realmente se concentrar nisso”, destacou.
Ela comparou a precisão necessária às acrobacias com a equitação:
“É como andar a cavalo. O cavalo sabe exatamente o que o humano está fazendo em cima do cavalo, eles podem sentir cada membro. Então você tem que se concentrar em si mesma e manter a sintonia consigo mesma. E isso, eu nunca fiz tanto no meu trabalho, então nesta temporada, acho que me dediquei bastante a isso”, concluiu.
Vale lembrar que a 2ª parte será lançada no dia 25 de dezembro, às 22h. O capítulo de conclusão tem transmissão agendada para 31 de dezembro, às 22h.
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

