De acordo com o Deadline, David Dastmalchian (‘Entrevista com o Demônio’) foi confirmado no elenco do live-action de ‘Street Fighter‘, que está sendo desenvolvido pela Legendary Entertainment.
O ator interpretará o vilão principal da adaptação, M. Bison.
O personagem é um antagonista notório dos jogos, sendo líder de uma organização conhecida como Shadaloo – que está envolvida em diversas atividades ilegais, desde tráfico de armas até experimentos de controle mental.
Ele se junta ao atores Andrew Koji (Ryu), Noah Centineo (Ken), Jason Momoa (Blanka), Roman Reigns (Akuma), Callina Liang (Chun-Li), Orville Peck, Curtis Jackson e Andrew Schulz, previamente anunciados.
A direção do longa será assinada por Kitao Sakurai, conhecido pela comédia ‘Bad Trip‘.
Os detalhes da trama seguem em sigilo, mas espera-se que o filme mantenha a essência do clássico jogo de luta da Capcom, centrado em torneios globais e batalhas entre lutadores de diferentes estilos e motivações.
Com mais de 55 milhões de unidades vendidas no mundo, Street Fighter é uma das franquias de games mais lucrativas e amadas da história. A nova adaptação promete combinar ação intensa com visual moderno e personagens fiéis aos jogos que conquistaram gerações.
O longa está programado para estrear no dia 20 de março de 2026.
Além do filme, a Legendary adquiriu também os direitos da franquia de games para a TV. Isso significa que os fãs podem esperar uma série que vai explorar a rica mitologia de ‘Street Fighter‘ e seus personagens icônicos.
Vale lembrar que a franquia já foi adaptada para os cinemas anteriormente, com um filme lançado em 1994, que contava com Jean-Claude Van Damme, Ming-Na Wen e Raul Julia no elenco. No entanto, a adaptação foi recebida com críticas bem negativas e não obteve grande sucesso de bilheteria.