domingo, abril 28, 2024

‘Super Mario Bros. – O Filme’ | O que mais queremos ver na adaptação para os cinemas?

Após décadas de espera, a versão cinematográfica do encanador mais famoso dos videogames vai enfim estrear. Sim, estamos ignorando aquela aberração em Live Action dos anos 90. Em Super Mario Bros. – O Filme, veremos Mario e Luigi se aventurando pelos encanamentos para resgatar a Princesa Peach das mãos do terrível Bowser. Tudo isso conduzido pelas mãos talentosas da Illumination Entertainment, que conseguiu fazer seu nome com franquias como Meu Malvado Favorito e A Vida Secreta dos Pets. Agora, com um filme que promete fazer justiça ao sucesso do principal rosto da Nintendo nos games, separamos cinco pontos que mais queremos ver no longa. Confira!

Velhos inimigos

Quem conhece um pouco mais da história do Mario sabe que sua origem passa longe dos armários, mas está diretamente ligada a outro personagem icônico dos videogames: o Donkey Kong. Ele nasce para os games em 1981 como Jumpman o rival do Gorila no arcade Donkey Kong. Ele acabou ganhando popularidade e se tornou o Mario que todos conhecemos. E como o Donkey Kong está mais que confirmado no filme, mal podemos esperar para ver como será a relação entre eles.

Mario Kart

Ao longo dos anos, o Mario estrelou diversos segmentos dos games, ramificando sua própria saga em franquias menores. E não parece absurdo afirmar que a mais popular delas seja justamente Mario Kart, que traz Mario e seus amigos correndo em carrinhos de Kart e motocas tunadas para ver quem é o mais rápido. Como visto no trailer, haverá um momento todo dedicado a Mario Kart. Quantas pistas icônicas serão exploradas?

Elenco

Quando foi anunciado, o elenco da versão dos EUA foi bastante criticada por conta de uma certa fadiga de parte do público com Chris Pratt, que estava em vários filmes ao mesmo tempo e havia se envolvido em algumas polêmicas fora das telas. Agora, o público parece ter aceitado melhor não só ele, mas outros grandes nomes, como Jack Black, Seth Rogen e Charlie Day. No entanto, como sabemos que será quase impossível achar uma sessão legendada desse filme aqui no Brasil, acreditamos que nossos dubladores, os melhores do mundo, darão conta do recado. E cá entre nós, vendo a comparação com os trailers de outros países, nenhum superou o do Brasil, que traz Raphael Rossatto no papel de Mario. E ele manteve aquele sotaque italiano clássico do personagem, que parece ter ficado meio de lado na versão original.

Charles Martinet

Como era de se esperar, com a escalação de Pratt para o papel principal, o ator que dá voz ao Mario nos videogames, Charles Martinet, não foi chamado para reprisar seu papel nas telonas. No entanto, Charles, que é um voice-actor consagrado, foi convidado para integrar o filme, interpretando um papel misterioso ainda não divulgado. Vai ser legal demais ouvir a icônica voz do Mario, mesmo que em outro personagem, sendo utilizada no filme.

Direção

Por se tratar de um universo riquíssimo e abarrotado de fãs, os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic têm uma árdua missão de conduzir uma história que respeite o legado dos jogos, mas sem perder sua essência própria, adicionando elementos a essa mitologia tão vasta. E uma forma bastante capaz de conseguir manter essa vibe de “respeite o passado e abrace o futuro” parece ser justamente pela exploração dos cenários e desafios que o Mario enfrentou ao longo das décadas nos videogames, mas com uma ótica realmente de cinema. Em vez daquela tela 2D com uma missão em linha reta, eles vão poder mostrar o Mario explorando os cogumelos, dando golpes mais elaborados contra os inimigos e correndo com seu kart por meio de ângulos nunca antes vistos na franquia dos jogos. É uma chance de ouro, tudo isso com o humor clássico da Illumination e sua tecnologia cada vez mais avançada de animação.

E caso o filme seja um sucesso, já introduzindo boa parte do panteão de lendas da Nintendo, por que não sonhar com uma adaptação do clássico absoluto dos games: Super Smash Bros.? Vamos torcer!

Super Mario Bros – O Filme estreia no dia 6 de abril de 2023, somente nos cinemas.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS