quinta-feira, abril 25, 2024

‘Supergirl’: Atriz Chyler Leigh assume ser queer em emocionante carta aberta

A série ‘Supergirl‘, da emissora The CW, tem feito história ao dar voz à comunidade LGBTQ+ por meio de alguns de seus personagens. E a atriz Chyler Leigh foi a membro mais recente do elenco a assumir sua identidade queer publicamente.

Por meio de uma emocionante carta aberta feita em suas redes sociais, Leigh, intérprete de Alex Danvers, refletiu sobre sua orientação sexual, pontuando como a jornada da sua protagonista de ‘Supergirl’ foi fundamental para a sua própria jornada.

Confira:

“Quando me disseram que minha personagem se assumiria na segunda temporada, uma enxurrada de pensamentos e emoções passou por mim e à minha volta por causa da responsabilidade que eu sentia por representar autenticamente a jornada de Alex. O que eu não percebi era como a cena em que ela finalmente confessou sua verdade saltaria das páginas do roteiro e se tornaria genuinamente uma variação da minha. Meu coração parecia que ia pular do meu peito cada vez que filmamos, sempre apresentando outra oportunidade para tirar essas palavras honestas da minha boca. Embora eles não correspondam exatamente ao meu diálogo pessoal, a essência por trás disso certamente correspondia. Segundo o diretor, a imprensa, da mídia, o elenco e dos fãs, essa foi a cena sobre se assumir mais realista que eles já viram. E para roubar as palavras de Alex, é porque há alguma verdade no que ela disse sobre mim. A cena está na segunda temporada, episódio 6, se você quiser ver por si mesmo. Mas aqui está o X da questão. Desde que o episódio foi ao ar, fui informada por queridos amigos (e até observadores ávidos de Supergirl) que eles não assistiriam mais ao programa por causa do fato de que a jornada da Alex se afastou de suas crenças menos aceitáveis. Logo depois, eles começaram a se distanciar e, eventualmente, minha família e eu fomos excluídos, marcando a perda de muitas pessoas que amamos. No entanto, após a picada inicial, não guardo rancor pela resposta negativa, porque, como eu disse, todos nós tivemos dificuldades de uma maneira ou de outra com aceitação (seja qual for o assunto), seja em relação a nós mesmos ou aos outros. Tem sido um caminho longo e solitário para meu marido e para mim, mas posso dizer de todo o coração que depois de todos esses anos, ele e eu ainda estamos descobrindo as profundezas de nós mesmos e um do outro, mas ao longo de nossa jornada aprendemos a ter orgulho de quem somos, não importa o custo”.

Criada por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, a série originalmente era exibida pela CBS, mas trocou de canal após o segundo ciclo, fazendo parte do catálogo da CW e entrando oficialmente para o Arrowverse.

Durante a destruição de Krypton, a pequena Kara Zor-El é enviada à Terra com o objetivo de proteger o primo Kal-El (Superman), que ainda bebê também é um dos sobreviventes da destruição de seu planeta natal. Durante o percurso, a nave de Kara se desvia da rota original e acaba em um planeta onde o tempo não passa. Aos 12 anos seu primo, que já havia se tornado o Superman, a resgata e entrega-lhe aos cuidados de uma família de amigos cientistas, os Danvers. Kara Danvers cresce como uma criança normal (ou quase isso) e, aos 24 anos, trabalha como assistente de Cat Grant na CatCo Worldwide Midia, sem que ninguém suspeite de seus superpoderes. Um dia, sua irmã adotiva, Alex, está em um avião que sofre uma pane e começa a cair. Kara, que sempre se deu muito bem com a irmã, decide salvá-la com a ajuda de seus superpoderes, Depois disso ela descobre que a irmã na verdade trabalha para o D.E.O. e junta-se à organização, dividindo-se entre a vida de assistente e de Supergirl.

O elenco conta com Melissa Benoist, Chyler Leigh, Mehcad Brooks, Katie McGrath, Jesse Rath, Nicole Maines, David Harewood e Azie Tesfai.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS