InícioDestaqueSupergirl | O que o teaser trailer revela sobre o novo filme...

Supergirl | O que o teaser trailer revela sobre o novo filme da DC?


Depois do sucesso estrondoso de Superman, os fãs da DC e de adaptações cinematográfica de super-heróis, ficaram ansiosos pelos próximos capítulos desse novo universo dos heróis mais populares dos quadrinhos. Lançada a segunda temporada de Pacificador, que dividiu opiniões, todas as atenções se voltaram para Supergirl, que chegará aos cinemas do mundo inteiro em 2026.

Com o lançamento do teaser trailer nesta quinta (11), a Warner deu um gostinho do que os fãs podem esperar dessa nova aventura espacial. E o CinePOP, como de costume, separou alguns pontos importantes. Confira!



Aminimigos

O teaser começa com uma cena do Krypto fazendo xixi numa manchete do Planeta Diário, que diz que o Superman salvou Metrópolis da explosão de um reator nuclear. É muito divertido ver o cachorrinho marcando território em cima da foto do herói que ele cansou de aprontar. Ao lado da manchete, uma nota sobre a Supergirl ter salvo uma porção de gatinhos tem um destaque considerável. Além de mostrar um pouco de como funciona essa relação dos primos, em que o Super-Homem é exaltado nas manchetes, enquanto a Supergirl recebe os créditos por ações menores, esse momento faz uma piadoca com o próprio Azulão. Quem é conhecido – e constantemente zombado – por salvar gatinhos de árvores? O Superman. Aqui, quem recebe esse “título” é a Supergirl. O filme deve abordar, mesmo que brevemente, esse papel de coadjuvante da protagonista na vida do primo.

Melancolia

Em Superman, a Supergirl tem uma breve aparição, na qual brincam com o fato dela viajar o universo enchendo a cara nos bares mais tranqueiras do mundo. O ponto é que o alcoolismo é um problema real. E pelo tom um pouco mais denso desse teaser, parece que o tema será tratado com um pouco mais de seriedade. A trama se passa durante o aniversário de 23 anos de Kara, que vai comemorar em mais um boteco espacial. Ela diz que esse ano será melhor que os outros – não que isso seja lá muito difícil. Por mais que a moça tenha sido introduzida de forma divertida, ela tem todos os trejeitos de uma personagem extremamente melancólica. E isso combina perfeitamente com o estilo de protagonista dos filmes do diretor Craig Gillespie. Ele comandou A Garota Ideal (2007), em que Ryan Gosling é um solitário que começa a namorar uma boneca, causando estranheza nos vizinhos; ele também esteve à frente do espetacular Eu, Tonya (2017), que conta a história de uma patinadora olímpica que cresceu em meio aos abusos da mãe e das agressões do marido, cuja carreira foi por água abaixo após ser envolvida em um esquema de trapaça; e Cruella (2021), um dos poucos live-action da Disney que realmente prestaram. O filme conta a história da ascensão da vilã no mundo da moda, precisando passar por cima da concorrência para chegar ao topo. São todos filmes sobre protagonistas problemáticos, mas carismáticos e com perspectiva de melhora. A cada novidade que surge, ele parece mesmo ser o cara mais indicado para dirigir Supergirl.

Destino de Krypton

Ouvimos uma voz que pergunta a ela como foi “perder tudo em um dia”. Kara responde que Krypton não acabou em um dia, enquanto vemos imagens da destruição do planeta e de uma cúpula sendo formada ao redor da cidade de Argo. Momentos depois, vemos imagens de um funeral. Isso indica a história da origem da personagem, que foi salva da destruição do planeta por uma ação de seu pai, que “isolou” a cidade do resto do planeta, condenando seus moradores a vagarem pelo espaço. O problema é que os minerais do planeta se transformaram em Kryptonita, o que foi matando seus habitantes por envenenamento. Mais do que isso, esse formato de cúpula pode remontar ao vilão do próximo filme da “Superfamília”. Kandor tem um destino parecido nos quadrinhos. A capital do planeta foi encolhida e “engarrafada” pelo vilão Brainiac, que a levou do planeta momentos antes da explosão fatal. Com seus moradores encolhidos, ele manteve a cidade viva até que o próprio Superman os resgatou. Já sabemos que Brainiac vai dar as caras em breve, então não seria nenhum absurdo introduzi-lo aqui. Não seria a primeira vez que um elemento de origem seria alterado nesse cânone. É possível também que o filme aborde o motivo de Kara não saber da missão colonizadora de seus tios.

Motor da trama

Logo é revelado que a voz que fez a pergunta indiscreta para a Supergirl foi a da  pequena Ruthye Marye Knoll, também conhecida como o “motorzinho” da trama. Ela é personagem fundamental nos quadrinhos, porque teve sua família assassinada pelo vilão Krem, que passa a viajar pela galáxia em uma jornada de vingança contra o canalha que matou seus pais. Na HQ, ela faz um contraponto a Supergirl e traz o vilão para a cena. No filme, ela deve ter papel similar, atuando praticamente como uma irmãzinha caçula com a habilidade super-humana de manejar espadas. Vemos algumas cenas dela se metendo em confusão com os contrabandistas espaciais, sendo salva pela Supergirl e  arriscando uns truques com a espada. Provavelmente será a grande relação desse filme, já que…

Krypto está ferido

Bom, a grande dúvida que os fãs tinham era se a DC teria a coragem de adaptar esse arco de Supergirl: Mulher do Amanhã nos cinemas. E o teaser indica que, sim, os caras tiveram coragem. Para quem não leu os quadrinhos, o Krypto é atacado por flechas envenenadas em um planeta sob efeito do sol vermelho, que reduz drasticamente os poderes dos kryptonianos. Com isso, o cachorrinho fica só a “capa da gaita”. Ele praticamente morre, mas acaba sendo atendido por veterinários espaciais que conseguem salvar a vida do supercão, que fica ausente da maior parte da história por esse motivo. É um dos momentos mais tensos da HQ.

Casca grossa

O trailer, então, traz um dos personagens mais aguardados pelos fãs: o Lobo. Interpretado por Jason Momoa, ele é um anti-herói casca-grossa, que é tão sem escrúpulos – e sem noção – que foi expulso do inferno. Ele tem a mesma vibe do Pirata Alma Negra, do universo do Chapolin Colorado, que “matou o Mar Morto”, sabe? Existem histórias sobre suas chacinas e bebedeiras – e confusões lendárias. Para ter uma noção melhor do que é o personagem, os fãs passaram décadas implorando por uma adaptação do Lobo feita pelo Danny Trejo. E todo mundo sabe que o Danny só é escalado para três filões de personagens em Hollywood: mexicanos, caricaturas ou caricaturas de mexicanos. Então é mais ou menos por aí que você entende o Lobo.

Bondade x Verdade

O teaser termina com a super-heroína explicando a principal diferença entre o Superman e ela. “Ele vê o bem nas pessoas, eu vejo a verdade”. Além de ser uma baita frase de efeito, essa citação indica que ela não vai hesitar em usar seus poderes como for preciso. Ela não vai esperar que os inimigos se arrependam. Kara vai é descer a porrada nesse bando de pirata espacial que vai se meter entre ela e o Krem.

Supergirl chega aos cinemas em 25 de junho de 2026.

Pedro Sobreirohttps://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS