Ana Nogueira, roteirista de ‘Supergirl’, compartilhou detalhes sobre sua abordagem para a personagem em entrevista ao ComicBookMovie.
“Ela [Supergirl] viu Krypton ser completamente destruído. Sempre pensei: ‘Não consigo entender essa versão da personagem que é tão alegre'”, afirmou.
Foi só depois de ler a HQ “Supergirl: Woman of Tomorrow”, escrita por Tom King e ilustrada por Bilquis Evely, que retrata uma Supergirl mais sombria, corajosa, irreverente e espirituosa, que Nogueira encontrou sua inspiração para o filme: “Quando li aquilo, pensei: ‘É ela'”.
Além de trabalhar com grandes franquias de super-heróis, Nogueira também tem projetos em outros gêneros. Sobre um de seus roteiros de comédia romântica, comentou com bom humor: “É como um refresco criativo. Sem alienígenas, sem explosões e ninguém apanha!”.
James Gunn revela detalhes da nova ‘Supergirl’: “Ela não é o Superman”
A direção do longa ficará por conta de Craig Gillespie, conhecido por filmes como ‘Cruella’ e ‘Eu, Tonya’. O roteiro é assinado por Ana Nogueira, e a estreia de ‘Supergirl’ está prevista para 2026 nos cinemas.
A protagonista será interpretada por Milly Alcock (‘House of the Dragon’), e o elenco também conta com Eve Ridley (‘Ruthye’), Matthias Schoenaerts (‘Krem’), David Krumholtz (‘Zor-El’) e Emily Beecham (‘Alura In-Ze’).
DC Studios escala roteirista de ‘Supergirl’ para novo filme da ‘Mulher-Maravilha’

