O ator David Corenswet, estrela do épico ‘Superman’, de James Gunn, revelou recentemente uma divergência criativa com o diretor sobre uma das cenas finais mais tocantes do filme.
A cena em questão, que encerra o longa, mostra o Homem de Aço abraçando Lois Lane (Rachel Brosnahan) antes de alçar voo. Quando a repórter do Planeta Diário diz ao herói que o ama, o Superman de Corenswet responde com uma risada leve e confiante.
Conforme o ComicBookMovie, Corenswet explicou que o diretor James Gunn inicialmente achava que a reação de Kal-El deveria ser mais “solene”, mas o ator estava certo de que sua interpretação original funcionaria melhor para o tom do novo herói:
“Quando fiz aquela risadinha quando ela diz ‘Eu também te amo’, James veio até mim e disse: ‘Não está funcionando. Precisa ser solene.’ E eu falei: ‘Não! O ponto é justamente: Eu sei que você me ama pra c*.’** Mérito para o James. Ele estava certo em 90% das coisas, mas nessa, ele percebeu que aquela risada era algo muito verdadeiro”, contou Corenswet.
O ator também refletiu sobre a forma como o público se conecta com a nova versão do icônico super-herói da DC Comics e seus “valores”, reconhecendo que o sucesso de um filme é medido de muitas maneiras:
“É interessante, porque existem muitas formas de medir isso. Como o elenco e a equipe se sentem sobre o filme? Como o diretor se sente? Os publicistas, os agentes e empresários que assistem antes do lançamento. A imprensa. As sessões para fãs dedicados, pessoas que realmente querem amar o filme ou têm expectativas extremamente altas e são fáceis de decepcionar. E também há a bilheteria, que é apenas uma medida de quantas pessoas compram ingressos. Você pode contar várias histórias diferentes dependendo do que decide focar”, acrescentou.
‘Superman’ está disponível na HBO Max.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.