domingo, abril 28, 2024

Superman e Lois Lane caem em domínio PÚBLICO em 10 anos

Após a entrada em domínio público do Mickey Mouse, a próxima grande transição envolve o super-herói mais icônico do mundo, Superman, e seus colegas da DC Comics. No entanto, isso ainda está a uma década de distância, pois o Homem de Aço torna-se de domínio público em 1º de janeiro de 2034, juntamente com sua companheira, a jornalista Lois Lane.

Depois de anos de exclusividade, a DC Comics perderá o controle sobre sua trindade sagrada. Superman, seu principal herói, e Lois Lane entrarão em domínio público em 2034, seguidos por Batman em 2035, Coringa em 2036 e Mulher-Maravilha em 2037.

Chris Sims, autor de quadrinhos e especialista em Batman, antecipa uma inundação de quadrinhos não autorizados do herói assim que os direitos autorais expirarem.

“Haverá 100 deles prontos para serem lançados”, afirma Sims à Variety. No entanto, ele destaca que apenas as versões originais dos personagens entrarão em domínio público, deixando características modernas protegidas. “Você obtém o Batman, mas não o Robin”, destacou. “Você obtém o Superman, mas não a kryptonita.”

Vale notar que a versão inicial do Superman só podia saltar, não voar. No entanto, “Essas características entrarão em domínio público uma a uma”, explica Amanda Schreyer, advogada de mídia e entretenimento.

Jay Kogan, vice-conselheiro geral da DC, compartilhou uma estratégia em um artigo de 2001 para proteger personagens que entram em domínio público. Como apenas as versões mais antigas perdem a proteção, ele recomendou: “Mantenha-se atualizado e em evolução”.

“Ao modificar gradualmente as características literárias e visuais de um personagem ao longo do tempo, o detentor do personagem pode manter a imagem atual do personagem como padrão de fato na consciência pública”, escreveu.

Superman e Lois Lane entram em domínio público no dia 01 de janeiro de 2034.

Lembrando que o próximo filme do Homem de Aço, ‘Superman – O Legado‘, estreia em julho de 2025.

Não deixe de assistir:

Além de David Corenswet no papel principal, o novo filme do Homem de Aço incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced como a Mulher-Gavião, Anthony Carrigan como Metamorfo e Edi Gathegi como Sr. Fantástico.

Nicholas Hoult (‘X-Men – Primeira Classe’) viverá o vilão Lex Luthor, enquanto Rachel Brosnahan será Lois Lane, repórter do Planeta Diário a par romântico do Superman.

María Gabriela de Faría (‘Isa TKM’, ‘Deadly Class’) também compõe o elenco como a vilã Angela Spica/A Engenheira.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS