O filme ‘Superman’ segue em cartaz nos cinemas e, apesar de dividir opiniões, recebeu um elogio de peso: George R.R. Martin, autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” (que inspirou ‘Game of Thrones’), declarou sua admiração pela nova versão do herói dirigida por James Gunn.
Em seu blog pessoal, Martin compartilhou sua experiência ao assistir ao longa:
“Fazia meses desde a última vez que Parris e eu fomos ao cinema, mas finalmente saímos de casa na semana passada e fomos até o Violet Crown para assistir ‘Superman’. Ainda bem que fomos. O Super sempre foi um velho amigo meu, e esse é um dos melhores filmes do Superman em muito tempo… talvez de todos os tempos. Esse novo Superman me lembra a versão que eu lia quando era criança, o estranho visitante de outro planeta que veio à Terra com poderes e habilidades muito além dos homens mortais. (E sim, inocente ou não, ele sempre foi um imigrante. E um imigrante ilegal, se parar pra pensar)”, afirmou.
O autor também fez questão de elogiar o elenco e destacou algumas performances:
“O filme está visualmente deslumbrante, e James Gunn fez um ótimo trabalho na escolha dos atores. Rachel Brosnahan foi fantástica como Lois Lane, diria que está entre ela e Margot Kidder como a melhor Lois de todos os tempos. E quanto ao Lex… não há dúvidas: Nicholas Hoult é, de longe, o melhor Luthor já retratado, um vilão verdadeiramente assustador. O garoto da capa também foi excelente. Espero que ele interprete Kal-El em mais uma dúzia de filmes”, destacou.
Além de ‘Superman’, Martin aproveitou para comentar outras produções de ficção científica que chamaram sua atenção recentemente:
“Também tem havido ótimas produções de ficção científica na televisão. A série baseada nas histórias de Murderbot ficou ótima. Sou fã dos livros e a adaptação fez jus a eles. Estou ansioso por mais. Mas o verdadeiro destaque do ano foi ‘ANDOR’. De longe, o melhor spin-off de Star Wars. Visualmente impecável, com Diego Luna em ótima forma. A história tem um realismo e uma tensão que faltam em muitos dos outros derivados. É bom ver alguém fazendo ficção científica da forma certa”, afirmou
“Humor atual: satisfeito, concluiu o autor”, concluiu.
Lembrando que ‘Superman’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

