James Gunn, o co-CEO da DC Studios e diretor do novo filme ‘Superman’ (que marcará o início do novo DCU), usou suas redes sociais para se manifestar sobre as recentes especulações de que a Inteligência Artificial (IA) teria sido utilizada na produção do longa, especialmente na criação do Supercão Krypto.
Gunn negou categoricamente o uso de IA, esclarecendo que o personagem foi criado com Computação Gráfica (CGI), uma técnica de efeitos visuais padrão na indústria cinematográfica.
Para rebater as acusações e dar uma prova visual do processo, o cineasta compartilhou um vídeo de seu próprio cão de resgate, Ozu, que serviu de inspiração e modelo para Krypto.
“Primeiro teste que fiz do Ozu como Krypto, brincando com meu gato. Sim, isso é computação gráfica (não é a mesma coisa que IA, então parem de chamar assim!) #Superman”, escreveu James Gunn.
First test footage I got of Ozu as Krypto, playing with my cat. Yes, this is CG (not the same thing as AI, so stop calling it that!) #Superman pic.twitter.com/x8qBv4s1uT
— James Gunn (@JamesGunn) November 2, 2025
Lembrando que Gunn já anunciou uma sequência, chamada ‘Superman: Homem do Amanhã’.
- ‘O Homem do Amanhã’: [SPOILER] também deve retornar para a sequência de ‘Superman’
- ‘O Homem do Amanhã’: Sequência de ‘Superman’ ganha mais atualizações PROMISSORAS
- ‘O Homem do Amanhã’: James Gunn revela primeira imagem do roteiro e pode ter confirmado [SPOILER] no filme
‘O Homem do Amanhã’ estreia nos cinemas em 9 de julho de 2027. Vale lembrar que ‘Superman’ já está disponível no catálogo da HBO Max.
