Como já era de se esperar, Michael B. Jordan está mesmo interessado em participar de um projeto envolvendo o Superman.
De acordo com o Collider, o astro de ‘Creed’ e ‘Pantera Negra’ está desenvolvendo uma produção do Homem de Aço para a HBO Max através de sua produtora, a Outlier Society.
Foi dito que um roteirista ainda não divulgado oficialmente já foi contratado para escrever o projeto, que deve ser uma série de TV focada em Val-Zod, um dos Superman negros da DC Comics.
Para quem nunca ouviu falar, o personagem é o Superman da Terra 2 e um dos últimos Kryptonianos. Sendo o segundo da raça a assumir o título, Val-Zod ficou órfão depois que seus pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, que ofereceu abrigo ao jovem alienígena para ‘protegê-lo’ do mundo exterior.
O outro Superman negro é Calvin Ellis, o Superman da Terra 23, onde é o Presidente dos Estados Unidos.
Pelo visto, a produção de Jordan não tem relação com o vindouro filme produzido por J.J. Abrams, que está atualmente sendo escrito por Ta-Nehisi Coates, roteirista de HQs do ‘Pantera Negra’ e do ‘Capitão América’ para a Marvel.
Fontes próximas ao Black Girl Nerds também indicaram que Jordan não estava interessado no projeto Abrams porque será mais uma história protagonizada por Clark Kent/Kal-El.
Por enquanto, ainda não há informações se Jordan irá encarnar Val-Zod ou se outro ator será escalado para o papel principal da série.
Além disso, ainda não há informações sobre possíveis diretores, elenco e nem previsão de estreia.
Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Jordan já havia comentado sobre a possibilidade de viver o primeiro Superman negro nos cinemas.
O nome do ator começou a ser ligado ao do herói após ele se reunir com a Warner Bros., mas aparentemente as negociações não avançaram.
Ele revelou que existem outras franquias e personagens que ele pode interpretar – e parece ter mandado uma mensagem pro estúdio.
“Eu não sei o que realmente está acontecendo com [o Superman Negro] em particular. Mas o nosso desejo e a vontade de todos é ver personagens negros em papeis heróicos. A representatividade é importante… Há tantas oportunidades com franquias diferentes, personagens diferentes que nunca receberam a luz do dia. E há alguns que deveriam estar onde estão. Então, vamos ver como as coisas vão acontecer. “, afirmou.
Assista:
Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em 2019, Jordan revelou qual versão do Homem de Aço gostaria de viver nos cinemas.
Ele disse que preferiria dar vida a Calvin Ellis (o Superman da Terra-23) a interpretar Clark Kent:
“É complicado. Eu odeio ser um empresário e entender ambos os lados da situação. Há uma enorme vantagem dentro disso, mas estar sob esse microscópio e ser comparado com tantas versões diferentes do Superman… Eu gostaria de fazer algo original. Eu seria Calvin Ellis. Há outro Superman da Terra-23. Uma versão […] em outra dimensão que é negro nos quadrinhos… Isso existe.”