‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ chegou aos cinemas recentemente e, além de ter conquistado uma sólida aprovação da crítica especializada (94% de aprovação no Rotten Tomatoes), já cruzou a massiva marca de US$1,38 bilhão nas bilheterias mundiais.
E uma das cenas mais memoráveis do longa-metragem foi, de fato, o retorno de Alfred Molina como o Dr. Octopus.
Em uma recente entrevista à Variety, a supervisora de efeitos visuais, Kelly Port, revelou como foi trazer o icônico antagonista de volta ao universo aracnídeo – e como a cena da luta na ponte foi construída.
“Rodando em Atlanta, nós não tínhamos uma grande parte da rodovia com a qual trabalhar em termos de live-action”, ela comentou. “Eram vários carros e um bloco de cimento no fundo dos estúdios Trilith, com paredes de tela azul de 12 metros de altura em três lados”.
A sequência em questão deveria ter nada menos que 15 minutos de duração, mas Port e seu time conseguiram reduzi-la.
“A ordem da sequência no filme acabou mudando consideravelmente à medida que mexíamos para reduzi-la, deixá-la melhor e mais emocionante”, ela continua.
Lembrando que ‘Homem-Aranha 3‘ continua em exibição nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.