2022 mal começou, mas um filme lançado na Netflix já está sendo considerado um dos melhores do ano pelos críticos e pelo público.
Dirigido por Maggie Gyllenhaal, ‘A Filha Perdida’ (The Lost Daughter) recebeu 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, com nota média 8/10.
No consenso geral dos críticos, “‘A Filha Perdida’ é uma estreia surpreendentemente segura para a diretora e roteirista Maggie Gyllenhaal, que une um elenco brilhante a serviço de uma história ousadamente ambiciosa.”
Confira as reações dos assinantes nas redes sociais:
Assisti ontem ‘A filha perdida’, da Netflix, com Olivia Colman e direção de Maggie Gyllenhall. O filme estreou véspera de 2022 e parte da crítica já o elegeu “melhor do ano”.
— Rubens Nóbrega (@rubensnobrega) January 2, 2022
Senhora Netflix arrasou fazendo A Filha Perdida e Ataque de Cães meus preferidos para as premiações até agora
— Ap (@apbraga_) January 2, 2022
A filha perdida é maravilhoso, um dos melhores filmes que eu já vi na Netflix. Profundo, intenso, belo e a o mesmo tempo incômodo. Feminino e feminista. Além da atuação mais uma vez incrível da Olívia Colman.
— mazinha (@nayruzita) January 2, 2022
A Filha Perdida é angustiante e lindo. Como um fã da Elena Ferrante eu só espero ver muitos Oscar. 2022 será o Ano do Oscar pra @NetflixBrasil ?
— Talles Azigon (@TAzigon) January 2, 2022
Não consegui ler A Filha Perdida, de Elena Ferrante, não sei o motivo, não rolou química e abandonei; mas eu amei a adaptação para filme com a Olivia Colman, que entrou ontem no catálogo da Netflix.
Uma representação bem afiada de uma culpa que não acaba nunca.
— thiago n. (@thiagozero) January 1, 2022
O filme é baseado no romance best-seller homônimo da autora italiana Elena Ferrante.
Assista e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido por Maggie Gyllenhaal, a produção é baseada no romance best-seller homônimo da autora italiana Elena Ferrante.
Leda é uma mulher que viaja de férias ao litoral e fica obcecada com uma jovem mãe e sua filha quando as observa na praia. Enervada por seu envolvente relacionamento (e sua família estridente e ameaçadora), Leda fica sobrecarregada pelas próprias memórias de terror, confusão e intensidade da maternidade. Um ato impulsivo faz com ela mergulhe no estranho e sinistro mundo da própria mente, onde é forçada a encarar as escolhas nada convencionais que fez quando mais jovem – e suas consequências.
Olivia Colman estrela a produção. O elenco também conta com Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Dagmara Dominczyk, Paul Mescal, Jack Farthing, Robyn Elwell, Ellie Blake, Oliver Jackson-Cohen, Panos Koronis, Alexandros Mylonas, Alba Rohrwacher, Nikos Poursanidis e Athena Martin.
O longa será lançado na plataforma no dia 31 de dezembro.