sábado, abril 27, 2024

‘Suzume’: Novo anime do criador de ‘Your Name’ conquista 96% de aprovação dos críticos; Confira as análises!

Intitulado ‘Suzume‘, o novo filme de Makoto Shinkai (‘Your name’), já chegou aos cinemas e está conquistando os críticos.

No Rotten Tomatoes, o anime acumula 96% de avaliações positivas.

Das 78 críticas publicada até o momento, 75 são positivas e apenas três são negativas.

Confira as avaliações:

“O novo filme de animação de Makoto Shinkai é arrebatador, romântico e, muitas vezes, engraçado. Uma obra que perpetua a frutífera obsessão do cineasta japonês pela fantástica ficção científica adolescente.” – ABC News.

“‘Suzume‘ é o maior e possivelmente mais complexo filme de Shinkai, e partes dele parecem mais pessoais devido à invocação da história real.” – AV Club.

“Às vezes um pouco digno demais para o seu próprio bem, o filme, no entanto, tem uma ambição sem limites e a coragem de colocar questões importantes no centro de uma aparentemente trama infantil.” – Times UK.

“Visualmente marcante e cativante. Uma jornada extraordinária e espiritual que reflete sobre luto, família e amizade.” – Cine Sin Fronteras.

Não deixe de assistir:

“‘Suzume’ é mais um passo na brilhante carreira de um cineasta que parece cada vez mais próximo da maturidade narrativa e estética. ” – Cine Premiere.

“É um conto otimista, no qual nem a própria experiência de luto da infância de Suzume está além do alcance da cura.” – Los Angeles Times.

“É um filme cheio de ideias criativas, e muitas delas não são abordadas quando os créditos rolam… Mas ‘Suzume’ ainda é um filme divertido com momentos fofos.” – Arkansas Democrat-Gazette.

O filme teve uma ótima arrecadação no Japão, com cerca de US$ 10 milhões em seu primeiro fim de semana de estreia. Estes números, por exemplo, superam facilmente ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, da Marvel, que ficou com US$ 2,47 milhões. Quer dizer, fez mais que o triplo do valor.

A trama acompanha Suzume, de 17 anos, que começa sua jornada em uma pacata cidade quando ela encontra um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… As portas começam a se abrir uma após a outra em todo o Japão, desencadeando destruição sobre qualquer um que esteja por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.

Tanto a direção quanto o roteiro são de Shinkai (que ficou conhecido pelo mega hit ‘Your Name‘) com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (‘O Tempo com Você’, também de Shinkai), Takumi Tanji na direção de arte e Kenichi Tsuchiya na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS