De acordo com o Deadline, Neil Sandilands foi escalado para o elenco de ‘Sweet Tooth‘, nova série original da Netflix baseada nos quadrinhos homônimos de Jeff Lemire.
Sandilands dará vida ao General Steven Abbot, um homem rancoroso que lidera um exército pós-apocalíptico com inteligência, intimidação e métodos um tanto peculiares.
Para quem não o conhece, o ator também deu vida a Clifford Devoe/O Pensador na 4ª temporada de ‘The Flash.
Em seu blog pessoal, Lemire comentou um pouco sobre a adaptação da plataforma de streaming, deixando claro que está extremamente feliz com a produção e que a estreia deve ocorrer no final do ano ou no começo do ano que vem.
“No mês passado, a Netflix anunciou a série ‘Sweet Tooth’, produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey. A série terá uma primeira temporada com oito episódios e será lançada na plataforma no final deste ano ou no começo do próximo. Não posso revelar mais nenhum detalhe sobre o show ainda, mas posso dizer que estive no set de filmagens do piloto na Nova Zelândia, no ano passado, e que foi uma experiência incrível e que o piloto ficou incrível. Não poderia estar mais feliz com a adaptação. É extremamente fiel aos quadrinhos e mal posso esperar para minha série sair”.
Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar e Will Forte serão os protagonistas da produção, enquanto James Brolin entra como narrador.
Downey Jr. supervisiona o projeto, que é baseado nos quadrinhos lançados pela Vertigo em 2009.
A história se passa em um mundo habitado por híbridos de humanos e animais. A trama gira em torno de Gus, um híbrido entre homem e veado, que deixa sua casa e encontra um mundo devastado por um evento cataclismático. Ele se junta a uma gangue de híbridos e humanos que buscam respostas sobre o acontecimento e acaba descobrindo uma enorme conspiração que o força a questionar sua própria existência.
O episódio piloto é escrito e dirigido por Jim Mickle (‘Stake Land – Anoitecer Violento‘).
por enqunto, ainda não há previsão de estreia, mas novas informações devem ser divulgadas em breve.