Após dias fora dos holofotes em meio à controvérsia envolvendo sua campanha para a American Eagle, Sydney Sweeney reapareceu publicamente na noite do último domingo (03), durante a estreia do filme ‘Americana‘, em Los Angeles. A produção, gravada em 2022, será lançada oficialmente no dia 15 de agosto nos cinemas norte-americanos.
Sweeney surgiu ao lado dos colegas de elenco Halsey e Simon Rex, marcando sua primeira aparição desde que conservadores e até o vice-presidente dos EUA, JD Vance, passaram a usar a campanha publicitária como símbolo de um embate cultural.
A polêmica surgiu após críticas severas de progressistas à linguagem e à estética da propaganda, que remetem a valores tradicionais americanos — algo que acabou sendo amplificado em debates políticos.
Apesar do burburinho, Sweeney tem evitado comentar diretamente o caso, conforme pontuado pelo Deadline em sua cobertura da pré-estreia. Sua presença discreta no evento pode indicar uma tentativa de focar na divulgação de seus projetos artísticos, evitando alimentar ainda mais a controvérsia.
‘Americana‘ acompanha um grupo de personagens envolvidos em um roubo que dá errado no deserto dos EUA, com tons de faroeste moderno. O longa será disponibilizado em salas selecionadas e plataformas digitais e ainda não possui data de estreia para o Brasil.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Tony Tost (‘Poker Face’) é responsável pela direção e roteiro.
Depois que um artefato valioso cai no mercado negro, uma garçonete tímida e sonhadora (Sweeney) se une a um veterano militar apaixonado (Paul Walter Hauser) para se apossar dele, colocando-os na mira de um criminoso implacável (Eric Dane) que trabalha para um negociante de antiguidades do Velho Oeste (Simon Rex). O derramamento de sangue começa quando outros se juntam à batalha, incluindo o líder de um grupo indígena (Zahn McClarnon) e uma mulher desesperada que foge de seu passado misterioso (Halsey).

