Em uma recente aparição ao The Dave Rubenstein Show, o icônico astro Sylvester Stallone comentou sobre o legado de ‘Rocky: Um Lutador’ e aproveitou para dizer que, nos dias de hoje, o longa-metragem não seria feito.
O ator foi questionado por conselhos para jovens artistas que querem fazer sucesso no mundo do show business. Como resposta, ele concordou com o apresentador sobre não investir em longas-metragens e focar no mundo dos streaming, visto que a era em que títulos como ‘Rocky’ chegou ao fim.
“[…] Por exemplo, ‘Rocky’ jamais seria feito hoje, isso nunca teria acontecido. Chegamos ao fim. ‘O Poderoso Chefão’ [também] não seria feito hoje”, ele disse.
Stallone continua: “não acho que [o cinema] voltará à Era de Ouro que teve. O público, o demográfico é diferente. Eles agora assistem a filmes em iPhones, então não é como se o cinema tivesse se tornado o recanto habitual de atrações futuras. Agora são shows em streaming. Eu farei um muito em breve, chamado ‘The King of Tulsa’ […]”.
‘Rocky’ se consagra como um dos clássicos do cinema e foi lançado em 1976. Além do aclame crítico, o longa também fez um estrondo de bilheteria, arrecadando US$225 milhões mundialmente e solidificando a carreira de Stallone nos cinemas.
Rocky Balboa (Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.