sábado, abril 27, 2024

Taika Waititi acredita que será “obsoleto e IRRELEVANTE” para o cinema em algumas décadas

Dos filmes do ‘Thor‘ para a Marvel ao premiado ‘Jojo Rabbit’, Taika Waititi se tornou um diretor amado e odiado pelo público, mas é um cineasta bastante notável na indústria.

Apesar disso, ele disse ao The Hollywood Reporter que acredita que se tornará um nome “obsoleto e irrelevante” para a 7ª arte em algumas décadas.

“Tenho 47 anos. Meu Deus, tirem essa pressão. As pessoas estão tão obcecadas em ganhar ‘likes’, deixar um legado ou serem lembradas. Aqui está a coisa: ninguém vai se lembrar de nós. Qual é o nome do diretor de ‘Casablanca’? Indiscutivelmente, um dos melhores filmes de todos os tempos. Ninguém sabe o nome dele. Como diabos eu espero ser lembrado? Então, quem se importa? Vamos apenas viver, fazer alguns filmes. Eles serão obsoletos e irrelevantes em 15 ou 20 anos.”

Ele continuou:

“E assim será comigo, e então eu vou morrer e outra pessoa pode fazer isso. Toda essa ideia de perseguir, perseguir, perseguir o estrelado na vida é tão… Nós temos que realmente trabalhar tanto? Talvez não.”

Vale lembrar que Waititi está há algum tempo envolvido em um projeto da saga ‘Star Wars‘, porém, até o momento, não há uma data oficial de estreia.

Conversando com portal em uma ocasião anterior, Waititi explicou os motivos da demora em finalizar o roteiro, destacando as dificuldades encontradas no desenvolvimento da história.

O diretor afirmou ter “uma ideia muito boa” para o filme, mas admitiu que tem enfrentado desafios na criação do cerne da trama, principalmente devido ao legado que ‘Star Wars‘ carrega consigo.

“Tenho uma ideia muito boa para [Star Wars]. É como em todos os filmes, tem todo o miolo [a ser considerado]. Você pensa, ‘O que vai acontecer?’ E então você olha para todos aqueles filmes antigos que são muito bons, e pensa, ‘Bem, acho que não posso usar um contrabandista com um ajudante alienígena’.”

Não deixe de assistir:

Durante uma entrevista para a Variety, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, informou que Waititi estava escrevendo o roteiro sozinho e não queria envolver outros escritores para proteger sua voz única e singular.

“Taika ainda está trabalhando no projeto. Ele está escrevendo o roteiro sozinho e não quer trazer outras pessoas para esse processo, e eu não o culpo. Ele tem uma voz muito, muito única. Então queremos proteger isso e é isso que ele está fazendo. Mas um dia vamos fazer esse filme.”

Embora o projeto não tenha data de lançamento, o portal indica que o lançamento deve acontecer em dezembro de 2025, marcando o retorno dos filmes da saga.

Até o momento, ainda não há nenhum informação oficial sobre a trama do vindouro longa.

Enquanto aguardamos novidades sobre a narrativa e o elenco, vale lembrar que o filme mais recente de Waititi é ‘Thor: Amor e Trovão’.

O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Como o filme vai incluir a participação da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel), há diversas possibilidades para esse romance.

O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).

Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.

Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS