sábado, abril 27, 2024

Takahashi Kazuki, criador de ‘Yu-Gi-Oh!’, morre aos 60 anos

Takahashi Kazuki, mangaká conhecido por criar ‘Yu-Gi-Oh!‘, morreu aos 60 anos de idade. O mais curioso é que o corpo do artista foi encontrado no mar, a 300 metros da cidade de Nago, no Japão. Kazuki estava usando equipamento de mergulho quando foi encontrado.

Mesmo tendo começado na indústria dos mangás nos anos de 1980, Kazuki só encontrou sucesso quando criou ‘Yu-Gi-Oh!‘, que começou a ser publicado em 1996. O mangá levou à criação do anime e do jogo de cartas de mesmo nome, ambos muito bem-sucedidos ao redor do mundo.

No anime e mangá, acompanhávamos Yugi, um garoto que, ao resolver lendário Millennium Puzzle, desperta dentro de si um alter-ego que resolve vários conflitos com jogos de cartas místicos. A criação foi inspirada no amor de Kazuki por jogos como shogi e mahjong.

Após o fim da sequência original do mangá de Yu-Gi-Oh!, em 2004, o artista continuou supervisionando a franquia em várias mídias. Em 2015, foi premiado com o Inkpot Award, na Comic-Con International, por sua contribuição para a indústria.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS