quinta-feira, abril 25, 2024

‘Tempo’: Alex Wolff compara as semelhanças entre o filme e a pandemia do Coronavírus

M. Night Shyamalan explorou todos os tipos de terror ao longo de sua carreira, de seres sobrenaturais invadindo o planeta a espíritos espectrais e monstros fantásticos.

Em seu filme mais recente, intitulado ‘Tempo‘, o cineasta aborda o único medo que é inevitável e que todos nós enfrentamos: o envelhecimento.

No entanto, o filme apresenta um envelhecimento acelerado e perturbador enquanto os personagem se veem isolados em uma ilha paradisíaca.

Durante uma entrevista para o Comic Book, Alex Wolff (‘Hereditário’) comparou a trama do longa com o atual momento, em que o mundo vive uma pandemia.

“Esse filme não traz semelhanças apenas com o que estamos vivendo agora em meio à pandemia que começou em 2020, sabe? Acho que é uma alegoria de como estamos nos sentindo o tempo todo. Eu só acho que a pandemia acentuou essa sensação de aflição.”

Ele continuou:

“Muitas pessoas estão impacientes vendo o tempo passar enquanto ficam isoladas, tipo: ‘Droga, temos que ficar isolados por um bom tempo, isso é muito intenso’. Mas eu acho que eu, mais do que as outras pessoas, às vezes olho em volta e penso: ‘Uau, o tempo está passando muito rápido’. Então eu acho que ‘Tempo’ não é nem mesmo um filme de ficção científica ou um filme de terror ou qualquer coisa, eu penso nisso como um documentário sobre que estamos vivendo hoje.”

Por fim, Wolff disse que ficou imensamente animado com a oportunidade de fazer parte do elenco devido ao sucesso das histórias de Shyamalan ao longo dos anos.

“Eu tive gravei uma audição e enviei para eles [os produtores] e, felizmente, recebi uma reposta positiva. Não precisei lutar muito pelo papel, então acho que ele [Shyamalan] via muito do personagem em mim. Quando recebi uma ligação dizendo: ‘O Sr. M. Night Shyamalan quer falar com você sobre uma leitura do roteiro’, foi como se eu estivesse sob efeito de drogas, porque foi uma onda muito forte. Eu mal acreditei porque cresci acompanhando seus filmes. Estou me sentindo como os artistas da década de 1970 deviam se sentir ao atuarem num filme de Robert Altman. Eu só consegui pensar em como isso seria especial, mágico e estimulante. Esse era o meu maior sonho.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘Tempo‘ estreia em 29 de julho nos cinemas nacionais, mas as primeiras reações da crítica internacional já foram disponibilizadas nas redes sociais.

Com elogios ao ritmo, às atuações e à direção, a produção foi aplaudida e até mesmo considerada como a melhor obra do diretor desde ‘Corpo Fechado’.

Confira:

“Shyamalan foi bem criativo com ‘Tempo’. Seu trabalho de câmera é de tirar o fôlego, com alguma das técnicas mais ousadas e agressivas que já o vi usando. Os visuais são um pouco mais fortes que a história, mas Thomasin McKenzie continua a nos maravilhar”.

“Quando ‘Tempo’ se desenrola, voa como um morcego direto do inferno. Apesar do filme tropeçar um pouco no começo, eventualmente se torna um corpo de horror que se mistura com sucesso a um emocionante drama familiar”.

‘Tempo’ é o melhor filme que Night fez desde ‘Corpo Fechado’. É um thriller intenso, impiedoso, feito com júbilo sádico e emoção surpreendente”.

“Obrigado, Shyamalan! Não tinha medo da praia desde ‘Tubarão e, agora, ‘Tempo’ me deixou angustiado e aflito o tempo inteiro. Realmente gostei da premissa e dos temas”.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 29 de julho.

O longa é baseado nos quadrinhos Sandcastle, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters.

A trama acompanha uma família de férias descobre uma praia isolada onde decide relaxar por algumas horas. Porém, logo eles percebem que o lugar os está fazendo envelhecer rapidamente, reduzindo suas vidas inteiras a apenas um dia.

O elenco conta com Gael García BernalVicky KriepsRufus SewellKen LeungNikki Amuka-BirdAbbey LeeAaron Pierre, Alex WolffEmbeth Davidtz, Eliza Scanlen, Emun Elliott, Kathleen Chalfant e Thomasin McKenzie.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS