Em entrevista à Games Radar, o diretor Christopher Nolan revelou detalhes da produção de seu aguardado filme ‘Tenet’, confirmando um rumor que há muito vinha ganhando as redes sociais: o cineasta realmente destruiu um avião Boeing-747 para uma sequência-chave no longa-metragem.
“Eu planejava utilizar miniaturas e peças do set de filmagens e uma combinação de efeitos visuais. Começamos a ver os números… E, pelo jeito, era mais fácil comprar um avião do tamanho real e realizar a sequência de verdade, em vez de construir miniaturas. É um coisa estranha para se falar – uma compra impulsiva, creio eu. Mas fizemos isso e funcionou muito bem”, ele comentou.
“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.
Não viagens no tempo. Inversões”.
Lembrando que o longa estava agendado para 17 de julho, mas a data foi removida do trailer e das redes sociais da produção.
A Warner Bros. exige que pelo menos 80% dos cinemas do mundo estejam abertos para que ‘Tenet‘ possa ser lançado. Internamente, esse requisito inclui Los Angeles, São Francisco e Nova York, que podem representar 25% do fim de semana de estreia de um filme nas bilheterias.
John David Washington, Elizabeth Debicki e Robert Pattinson estrelam.