sexta-feira, março 29, 2024

‘Tenet’ foi um dos filmes mais difíceis de ser editado, diz Christopher Nolan

Jennifer Lame tornou-se uma das artistas mais prolíficas da indústria cinematográfica dos últimos anos, tendo trabalhado como montadora de diversos longas-metragens aclamados pela crítica e pelo público – incluindo ‘Manchester à Beira-Mar’‘Hereditário’‘História de um Casamento’. Entretanto, nada poderia prepará-la para o momento em que foi contratada por Christopher Nolan para editar o ousado ‘Tenet’.

O diretor e roteirista, por sua vez, deixou claro que o filme não seria um objeto de trabalho fácil, dizendo que este seria o projeto “mais difícil em que um editor já teria trabalhado”:

“Trabalhar pela primeira vez com Jen Lame foi incrível. Eu brinquei com ela quando ela apareceu pela primeira vez dizendo que aquele seria o filme mais difícil em que um editor já teria trabalhado – e não sei se ela me contrariaria agora”, ele comentou em entrevista à ICG Magazine“Trabalhar com os aspectos de tempo em diferentes direções significava ir para além do que estava nas páginas, visto que a execução jaz com uma tradução competente do visual”.

Por conta da pandemia do Coronavírus, ‘Tenet’ já foi adiado várias vezes.

Mesmo assim, o thriller de espionagem permanece sendo uma das estreias mais aguardadas de 2020, mas parece que alguns membros do elenco estão perdendo as esperanças sobre o lançamento ainda este ano.

Durante uma entrevista para o Mr. Porter, o protagonista John David Washington disse que está bastante desanimado com os atrasos no lançamento.

“Quero dizer, sou humano. Dei tudo de mim nesse filme e estou morrendo de ansiedade. Toda vez que eu penso que vão lançar, surge um novo adiamento. Isso é muito desanimador. É como esperar para ver seu filho indo para a escola, mesmo que tenha que esperar um semestre inteiro.”, desabafou ele.

Lembrando que a Warner Bros. planeja lançar a produção dia 26 de agosto em países que já contiveram o pico do coronavírus, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Rússia, Espanha e Reino Unido.

Aqui no Brasil, a estreia está marcada para 10 de setembro, por enquanto.

A produção foi exibida em IMAX para alguns funcionários da empresa e as primeiras reações foram divulgadas pelo próprio CEO da companhia, Rich Gelfond.

Durante uma reunião por vídeo conferência com analistas de Wall Street, o empresário salientou que as percepções gerais sobre o filme foram excelentes e salientam a grandiosa qualidade do novo thriller de Nolan – que fora todo filmado com equipamentos IMAX:

Não deixe de assistir:

“A reação deles foi: ‘Oh Meu Deus! Eu havia me esquecido o quão bom é estar dentro de uma sala de cinema. Tenet foi lindamente criado e filmado, é um filme incrível…’E isso não foi apenas uma pessoa, de uma determinada idade. Essa reação foi a de vários funcionários da IMAX, que espontaneamente disseram isso a mim”. 

Vale lembrar que, de acordo com uma recente matéria do IndieWire, o filme teria que arrecadar pelo menos US$800 milhões pelo mundo para não ter prejuízo comercial. Com o adiamento indefinido, é provável que o valor aumente.

O filme é dirigido e escrito por Christopher Nolan e tem duração de 149 minutos (2 horas e 29 minutos).

“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.

Não viagens no tempo. Inversões”.

John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael CaineKenneth Branagh estrelam.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS