‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ será lançado em alguns meses e mostrará um conflito entre duas grandes nações – Wakanda e Talocan. Em uma entrevista na D23 Expo neste fim de semana compartilhada no Instagram oficial da Marvel, Tenoch Huerta resumiu o que podemos esperar de Namor, o Principe Submarino.
“Meu personagem é Namor e é o que as pessoas podem esperar de Namor. Ele está o tempo todo protegendo seu povo. Ele está cuidando deles e é capaz de fazer o que for preciso para protegê-los. Se ele tiver que ir além dos limites, ele fará”, disse Huerta.
Namor estará muito de acordo com a personalidade do personagem dos quadrinhos, os fãs podem esperar algumas mudanças tanto em sua aparência quanto em sua origem. O trailer revelou uma versão de Namor inspirada na cultura e no mito asteca. Ao Los Angeles Times, o ator falou sobre essas mudanças físicas no personagem.
“Esta nova versão responde a este tempo e como este mundo se transformou. Então para mim foi natural e bonito. Poderia ter sido qualquer ator latino de pele morena, mas entendi. Eu amo isso, e eu sou o cara. Eu sou Namor agora!”, contou.
Sobre a história de ‘Pantera Negra 2‘, Tenoch Huerta compartilhou como os fãs verão Wakanda sob uma luz diferente graças à introdução de Namor, que até se relaciona com a turbulência cultural que as pessoas estão vendo na vida real.
“Você os verá à luz do… confronto. Nós não nos damos bem. Mas, é engraçado, no final, eles têm muito em comum. Retrata o que está acontecendo aqui nos Estados Unidos, na minha perspectiva, entre as minorias deste país. Acho que em algum momento precisamos nos unir e criar essa coisa diferente”, disse ele.
Que continuou: “Na nossa versão, parece muito mais real do que ficção. No estilo do UCM, nós o fundamentamos no significado cultural real e nas tradições culturais. Você vê o contingente Latino que está presente visualmente. A criação de Ryan Coogler no cenário cinematográfico da Marvel é de profunda honra e conexão com coisas reais. Então eu acho que muitas pessoas vão se ver representadas”.
A respeito de trabalhar com Tenoch Huerta, Duke disse que “No set, ele aparece e eu fico tipo, ‘Uau!’, mas ele estava nos admirando. Eu fiquei tipo, ‘É você!’ Foi uma admiração mútua e um novo membro bem-vindo ao MCU”.

Confira o trailer e a sinopse:

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O enredo ainda não foi revelado, mas a produção continua com a importante missão de seguir o filme e manter o legado do Rei T’Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.
Assista:
