Teoria diz que ‘Coringa’ se passa no mesmo universo do Batman de Flashpoint

Teoria diz que ‘Coringa’ se passa no mesmo universo do Batman de Flashpoint



Uma teoria publicada no Reddit afirma que o Coringa vivido por Joaquin Phoenix faz parte do mesmo universo do Batman de ‘Flashpoint’.

O autor do texto diz que o filme de Todd Phillips tem um tom muito mais sombrio porque Bruce Wayne foi assassinado pelo Coringa, assim como em ‘Flashpoint’.

Para quem não conhece, o ‘Flashpoint’ é um conceito criado a partir de um erro causado pelo Flash, que volta no tempo para impedir a morte da mãe, mas acaba criando uma realidade alternativa.

Nessa realidade, Thomas Wayne assume o manto de Homem-Morcego para se vingar pela morte do filho, tornando-se um anti-herói tão violento quanto qualquer assassino.

Apesar disso, nada foi confirmado em relação à teoria e ‘Coringa‘ continua sendo um filme independente, sem relação com o atual DCEU.

Lembrando que o filme tem estreia marcada para  03 de outubro no Brasil. 

Aproveite para assistir:


A trama de Coringa vai explorar a cultura noturna da cidade de Nova York, dando destaque principalmente a clubes de strip-tease.

Coringa‘, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista na tela grande. A história de Arthur Fleck, interpretado majestosamente por Joaquin Phoenix, é de um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fragmentada de Gotham. Ele é um palhaço de festas durante o dia, ele aspira a ser um comediante stand-up a noite… mas ele acha que a piada sempre parece estar sobre ele. Preso em uma existência cíclica entre a apatia e a crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo de caráter arenoso.

‘Coringa’: Joaquin Phoenix diz que não se importa com opinião dos fãs sobre sua interpretação

Filme de origem do Coringa será ‘assustador’, afirma Joaquin Phoenix

Além de Phoenix, Robert DeNiroZazie BeetzMarc MaronFrances ConroyShea WhighamBill Camp e outros completam o elenco.



COMENTÁRIOS