‘Divertida Mente 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais, a sequência da Pixar já se provou um sucesso. No entanto, um detalhe tem chamado a atenção dos fãs, criando uma teoria que conecta o novo longa ao clássico ‘Toy Story’.
Fãs mais atentos notaram que, durante o primeiro filme, na primeira memória de Riley, a mãe dela não parece cansada, abatida ou usando roupas de hospital, o que nos dá a ideia de que a pequena talvez seja adotada e essa seria a primeira vez que ela vê seus pais adotivos.
Esse pensamento é reforçado pelo fato de Riley ter características diferentes de seus pais: ela é loira de olhos azuis, enquanto seus pais têm cabelos e olhos castanhos. Além disso, ela se parece muito com outra personagem do universo Pixar: a mãe de Andy em ‘Toy Story’.
Com isso, os fãs têm conectado essas duas personagens. Alguns entusiastas até teorizam que poderiam ser a mesma pessoa, mas devido às diferenças tecnológicas, isso é pouco provável. Portanto, a aposta mais segura é que na verdade a mãe de Andy seria a tia de Riley.
Vale lembrar que essa não seria a primeira conexão do filme com ‘Toy Story’, já que em outra memória de Riley é possível ver o parquinho da creche Sunnyside, onde se passa o terceiro filme da franquia ‘Toy Story’.
‘Divertida Mente 2‘ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:
‘Divertida Mente 2’ trará Kelsey Mann (‘O Bom Dinossauro’) na direção, enquanto Meg LeFauve retornará para cuidar do roteiro.
“Prepare-se para outra montanha-russa emocional com Riley e todas as suas emoções! Esta história mergulha profundamente na mente de Riley, explorando personagens – familiares e novos – junto com suas aventuras emocionantes.”
Em entrevista ao Deadline, o diretor Kelsey Mann revelou novos detalhes sobre a continuação.
O cineasta compartilhou um pouco sobre o projeto de desenvolvimento do novo filme, e revelou como encontrou a ideia perfeita para ser abordada na continuação.
“Eu fiz uma lista de todas as sequências que eu amava e todas as que eu não gostava. Por que algumas dessas continuações não deram certo? As bem-sucedidas conseguiram expandir o universo e entregou coisas novas, abriu novas portas, enquanto as que fracassaram só tentaram repetir o filme original. A Riley está passando por mudanças em sua mente, então seria ideal apresentar essa mudança na sequência.”
Ele completa, “Eu lembro de ter lido sobre as mudanças em nossa mente durante a puberdade, sobre novas conexões entre neurônios que ainda não estavam completamente formadas. Então, eu me baseei nesta ideia de construção. Pensei em uma bola de demolição chegando no cenário, destruindo-o. A ideia de evolução foi muito boa para uma sequência. O novo filme traz um grande peso emocional, que nós amamos nas produções da Pixar, mas também tivemos a oportunidade de nos divertir com a história ao apresentarmos os novos personagens.”
Lembrando que ‘Divertida Mente’ (2015) foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 858,8 milhões e conquistando o Oscar de Melhor Animação em 2016.