domingo, abril 28, 2024

Teoria dos fãs prevê quem deve morrer em ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’

Previsto para estrear em 5 de maio de 2023, Guardiões da Galáxia Vol.3 é definitivamente um dos filmes mais aguardados do próximo ano. O longa deve marcar a despedida de alguns dos personagens mais amados do Universo Cinematográfico Marvel e também a do próprio diretor, produtor e roteirista James Gunn, que pegou esses personagens não tão famosos e fez deles verdadeiros ícones da Cultura Pop. Isso porque Gunn, que impressionou os executivos da Warner com sua versão sanguinolenta e politicamente incorreta de O Esquadrão Suicida (2021), a ponto do estúdio o convidar a diretor para ser o novo copresidente-executivo do DC Studios, responsável pelo planejamento dos próximos filmes e séries da DC, mais ou menos o que o Kevin Feige faz na Marvel.

Em várias coletivas, o diretor afirmou que Guardiões 3 será o encerramento da saga da formação original dos Guardiões da Galáxia, o que, em grandes franquias, costuma significar a morte de alguns personagens ou até mesmo do grupo todo. Afinal, super-heróis não se aposentam, né?

Para corroborar com essa ideia, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Gunn prometeu um filme muito maior e emotivo que qualquer coisa já vista na franquia até agora. “Este filme é muito maior do que os dois anteriores. E é um filme muito mais emotivo do que os outros dois. E é um filme mais longo do que os outros dois. É maior em todos os sentidos”, disse.

Pois bem, diante de tantas promessas, alguns fãs surgiram com uma teoria que supostamente aponta quem será a grande vítima de Guardiões da Galáxia Vol.3. Eles perceberam que o logo dos filmes anteriores traziam cores diferentes. E ao assistir aos longas, notaram que os personagens principais que faleceram ao longo das histórias tinham as mesmas cores dos respectivos logos. Confira:

O logo do primeiro filme tem essa cor meio amadeirada, que parece um creme fosco ou um dourado escurecido. E a morte marcante do longa é justamente a da árvore humanoide, Groot (Vin Diesel), que se sacrifica para salvar seus amigos em uma das cenas mais emocionantes da franquia, e fala pela primeira vez uma palavra diferente do seu vocabulário limitado: Nós. Somos. Groot.

A cena foi conduzida de forma muito bonita, fazendo com que milhões de espectadores pelo mundo se emocionassem por um personagem que eles haviam acabado de conhecer, provando que James Gunn conseguiu criar laços entre fãs e personagens em apenas um filme, algo bastante incomum nesse meio de super-heróis.

Não deixe de assistir:

Já o logo de Guardiões da Galáxia Vol.2 trouxe predominantemente as cores azul, vermelho e amarelo em sua composição. A mesmíssima paleta de cores do líder dos Saqueadores, Yondu Udonta (Michael Rooker), que tem a pele azul, crista e jaqueta vermelhas, e porta o emblema amarelo dos Saqueadores, que eventualmente se tornará o símbolo dos Guardiões da Galáxia.

Coincidentemente ou não, é o próprio Yondu quem bate as botas ao final do filme, em uma das cenas de maior carga dramática de todo o MCU, culminando naquela sequência cortadora de cebolas do funeral espacial ao som de Father and Son. Curiosamente, Yondu foi um dos personagens que ganhou maior destaque nessa continuação e teve um desenvolvimento bem maior do que no capítulo anterior.

E agora, com Guardiões da Galáxia Vol.3, a Marvel divulgou três logos ao longo dos últimos anos.

A primeira versão dele veio com as cores verde e roxo, atribuídas à Gamora (Zoe Saldana), que morreu em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e teve sua versão alternativa de 2014 trazida para os dias atuais, lá em Vingadores: Ultimato (2019), terminando o filme fugindo para um lugar desconhecido.

Gamora deve ser parte central da trama deste terceiro filme, já que Peter Quill (Chris Pratt) sabe que sua amada está por aí e deve fazer de tudo para encontrá-la.

Lançado em 2021, o segundo logo da produção trouxe predominantemente as cores cinza, laranja e amarelo em sua composição. Alguns fãs enxergam na cor cinza um sinal de que o parrudo Drax, O Destruidor possa bater as botas neste capítulo final.

O que corrobora para essa teoria é que o próprio ator que interpreta o personagem, Dave Bautista, andou brigando com a Marvel – na época em que o James Gunn foi demitido pelos tweets de mau gosto feitos há mais de uma década – e xingou a Disney e seus executivos como se não houvesse amanhã. Além disso, ele já comentou nas redes que Guardiões 3 marca o fim de seu contrato com a Marvel e que não irá renová-lo.

Por fim, mas não menos importante, o logo final do filme foi lançado neste ano com as cores marrom, preto e laranja. Cores que remetem diretamente a um dos personagens mais amados não só da franquia dos Guardiões da Galáxia, mas de todo o Universo Cinematográfico Marvel: o desbocado Rocket Raccoon (Bradley Cooper).

Em entrevista ao Deadline, inclusive, o diretor James Gunn revelou que o Rocket foi o motivo dele ter voltado para encerrar o arco dos Guardiões na Marvel, em vez de só partir de vez para a DC. Gunn declara seu amor a esse personagem desde o primeiro filme, quando ele o definiu como a alma do longa original.

“O motivo que me fez precisar terminar [a franquia dos Guardiões] foi porque eu amo o Rocket mais do que qualquer personagem com que já trabalhei antes. Eu precisava concluir sua história e o Volume 3 é sobre isso”, disse. “Eu precisava fazer isso, e acho que fizemos de uma maneira tão espetacular que mal posso esperar para que as pessoas vejam”, concluiu.

O filme deve investigar um pouco mais das origens obscuras do Rocket, que sempre remeteu ao trauma quando precisou falar sobre seu passado. Além disso, Gunn já disse que se inspirou em seu querido doguinho para trazer o Rocket para as telas. E, infelizmente, o cachorrinho do James Gunn faleceu durante as filmagens, então deve acontecer uma homenagem durante o filme.

E aí, quem vocês acham que vai morrer em Guardiões da Galáxia Vol.3? Diga nos comentários. Na próxima sexta (25), o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia estreia no Disney+, mas apesar de ter as cores verde e vermelho, acreditamos que ninguém morrerá. Só que é aquilo: Com James Gunn na direção, nunca se sabe, né?

Guardiões da Galáxia Vol.3 estreia em 5 de maio de 2023.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS