quinta-feira, abril 25, 2024

‘Terramar’: Saga de Ursula LeGuin será adaptada pela A24

A24 anunciou que irá produzir e financiar a nova série intitulada ‘Terramar’ (‘Earthsea’, no original), baseada nos romances homônimos de Ursula K. LeGuin. As informações são do site Deadline.

Jennifer Fox entra como produção executiva.

A série em questão teve início em 1968 com a publicação de ‘O Feiticeiro de Terramar’. O romance girou em torno de Fed, um jovem e poderoso feiticeiro do mundo ficcional de Terramar, cuja jornada por mais poder acidentalmente abriu portas para que um mal se apoderasse de seu lar.

LeGuin escreveu outros quatro livros do mesmo panteão, incluindo ‘Os Túmulos de Atuan’ (1971), ‘A Praia Mais Longínqua’ (1972), ‘Tehanu, O Nome da Estrela’ (1990) e ‘Num Vento Diferente’ (2001). Apenas os dois primeiros volumes foram lançados no Brasil, através da editora Arqueiro.

‘Terramar’ já foi adaptado para a televisão em 2004, sendo transmitida pelo SyFy Channel.

LeGuin faleceu em janeiro do ano passado devido à idade avançada e problemas de saúde crescentes. Seu filho, Theo Downes-LeGuin, fez uma declaração oficial sobre a produção:

Ursula esperou por muito tempo para ver uma adaptação de ‘Terramar’ que representasse uma colaboração entre suas ideias e palavras e a visão narrativa de outros. Fico muito feliz que, com Fox e a A24, temos uma base sólida para desenvolver uma experiência que possa trazer a narrativa fluida e as verdades morais de minha mãe para as telinhas.

A série não tem previsão de estreia.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS