‘Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno‘, terceiro filme da franquia de terror e adaptação do segundo capítulo da saga de jogos, está sendo detonado pela crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa amargou 6% de aprovação com base em 18 reviews até o momento – já se tornando uma das produções menos bem avaliadas do ano. No geral, os especialistas criticaram o roteiro, as atuações, a direção e a falta de justificativa da existência do projeto.
Confira alguns comentários abaixo:
“Acontece que fazer um filme de terror onde o herói é mais casualmente curioso (ou alheio) do que assustado é uma proposta complicada” – The Guardian.
“O filme de Christophe Gans elimina todas as nuances psicosexuais de ‘Silent Hill 2′” – Slant Magazine.
“Não é assustador, não é tenso, nem sequer é engraçado. Os personagens são incrivelmente enfadonhos, e os talentosos atores que os interpretam fazem o que podem com um material que não lhes favorece em nada” – Me Gusta El Cine.
“[O filme] é uma adaptação extremamente decepcionante de um clássico dos jogos de terror” – Awards Radar.
“Entre atuações fracas, uma narrativa mal editada e uma tentativa frustrada de entretenimento para uma noite de terror, ‘Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno’ está longe de ser um retorno caloroso para os fãs de filmes e jogos de terror” – Daily Dead.
“Um thriller de terror sobrenatural atmosférico que não oferece surpresas, emoções fortes ou sustos palpáveis” – NYC Movie Guru.
“Como adaptação de um dos melhores jogos de videogame já feitos, por um cineasta que já havia transposto com sucesso o universo dos games para o cinema, é uma grande decepção. Como filme, é simplesmente ruim” – ScreenAnarchy.
“Essa poderosa história de terror e sobrevivência foi transformada em uma adaptação horrorosa e risível, que prova que talvez nunca devêssemos ter voltado a Silent Hill” – Collider.
O longa chega aos cinemas nacionais hoje, dia 22 de janeiro.
Jeremy Irvine, Hannah Emily Anderson e Evie Templeton estrelam como James, Mary e Laura, respectivamente.
‘Silent Hill’: Astro do novo filme da franquia revela que foi EXAUSTIVO participar do projeto
Na trama, James é um homem quebrado após ter sido separado do seu grande amor. Quando uma carta misteriosa o chama de volta a Silent Hill em busca dela, ele percebe que a cidade foi transformada por um mal desconhecido.
Enquanto James se aventura cada mais vez na escuridão, ele encontra figuras aterrorizantes, tanto familiares quanto novas, e começa a questionar sua própria sanidade enquanto ele luta para manter o senso da realidade por tempo suficiente para salvar seu amor perdido.
Dirigido por Christophe Gans – que comandou a adaptação de 2006 –, o filme é baseado em ‘Silent Hill 2‘, o segundo e mais popular jogo da série de videogames de sucesso da Konami.


