O terror de ficção científica ‘Submissão’ (Subservience), com Megan Fox no papel de uma androide assassina, estreou no Prime Video fazendo sucesso entre os assinantes.
Na trama, um pai em dificuldades e com sua esposa adoecida, decide comprar Alice, uma androide com inteligência artificial extremamente realista para ajudar com as tarefas domésticas. No entanto, Alice se torna repentinamente autoconsciente e deseja tudo o que sua nova família tem a oferecer, começando pelo afeto de seu dono.
Apesar da trama interessante, o filme não foi bem recebido pelo público e pela crítica.
‘Alice’ recebeu apenas 46% de aprovação dos críticos e 57% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Os críticos, em geral, elogiaram o desempenho de Megan Fox e acharam o filme divertido, embora tenham destacado alguns problemas no roteiro.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Um filme que pode fazer o público ponderar sobre o que faria em uma situação tão estranha”, disse Jason Delgado do Film Threat.
“Megan Fox arrasa no papel de robô de IA neste thriller de ficção científica, que de resto é bastante familiar”, disse Casey Chong do Casey’s Movie Mania.
“No fundo, a produção econômica, porém bem-executada, de Subservience (com algumas sequências de efeitos visuais espetaculares) e sua ousada abordagem eclética… evocam agradavelmente a diversão e a adrenalina dos filmes B de DTV dos anos 80 e 90”, disse Ayeen Forootan do In Review Online.
“Subservience começa com promessas, e embora o final seja decepcionante, a produção ainda acerta em alguns momentos sedutores e ameaçadores que sustentam a experiência de assistir”, disse Brian Orndorf do Blu-ray.
“Apesar das limitações orçamentárias, Megan Fox oferece uma performance hipnotizante neste thriller de IA, semelhante a A Mão que Balança o Berço”, disse Lee McCoy do DrumDums.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
S.K. Dale (‘Até a Morte’) é responsável pela direção.
A trama segue um pai que compra uma androide para ajudar a cuidar da casa e sua família… até ela ganhar consciência e se tornar mortal.
Michele Morrone, da franquia ‘365 Dias‘, também estrela a produção.