InícioDestaque'The Altruists': Série da Netflix sobre escândalo bilionário escala DEZ novos membros...

‘The Altruists’: Série da Netflix sobre escândalo bilionário escala DEZ novos membros ao elenco


A Netflix escalou dez novos membros ao elenco de ‘The Altruists‘, minissérie dramática inspirada na ascensão e queda de Sam Bankman-Fried e Caroline Ellison, figuras centrais do colapso da exchange FTX — um dos maiores escândalos financeiros da última década.

Segundo o DeadlineEugene Young (‘Veep’), Madison Hu (‘Irmãos Sun’), Karan Soni (‘Deadpool’), Matt RifeAlex Lawther (‘Andor’) e Naomi Okada foram escalados em caráter regular para o projeto. Maddie Hasson (‘O Recruta’), Marianna Phung (‘Y: The Last Man’), Paul Reiser (‘Mad About You’) e Robin Weigert (‘Big Little Lies’), por sua vez, foram contratados para papéis recorrentes.

O grupo se junta a Julia Garner (‘Ozark’, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’) e Anthony Boyle (‘House of Guinness’, ‘Say Nothing’), que interpretam o casal protagonista no centro da turbulência.



A série, que tem como showrunners Graham Moore (vencedor do Oscar por ‘O Jogo da Imitação’) e Jacqueline Hoyt (‘The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade’, ‘Dietland’), retratará dois jovens extremamente inteligentes, idealistas e ambiciosos que se propõem a reinventar o sistema financeiro global — e acabam envolvidos em um roubo de US$ 8 bilhões.

The Altruists‘ vai explorar como Bankman-Fried e Ellison, além de tentarem mudar o mundo, acabaram seduzindo, manipulando e se encorajando mutuamente a cruzar limites éticos e legais.

A direção do episódio piloto ficará a cargo de James Ponsoldt (‘O Maravilhoso Agora’, ‘Daisy Jones & The Six’), que também assina a produção executiva. A série é uma produção do selo Higher Ground, fundado por Barack e Michelle Obama, em parceria com a Netflix, reforçando a aposta da produtora em projetos de relevância social e alto apelo dramático.

Ainda sem previsão de estreia, ‘The Altruists‘ promete ser uma das apostas mais ambiciosas da Netflix no gênero true crime dramático. A série chega em um momento em que o público demonstra crescente interesse por histórias reais envolvendo poder, ambição e corrupção nos bastidores da tecnologia e das finanças globais.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS