Após anos afastado das grandes produções, o ator Kevin Spacey, vencedor de dois Oscars, está de volta ao centro das atenções com mais um papel internacional. Spacey foi confirmado no elenco de ‘The Awakening‘, thriller de conspiração e ação dirigido por Matt Routledge, atualmente em fase de pós-produção.
O filme é estrelado por Peter Stormare (‘Fargo‘, ‘John Wick: Um Novo Dia Para Matar‘), Alice Eve (‘Além da Escuridão – Star Trek‘), Steve Berkoff (‘Red 2‘), Julian Glover (‘Indiana Jones e a Última Cruzada‘), Matt Hookings (‘Rei do Ringue – A História de Jem Belcher‘), Eddie Hall (‘Os Mercenários 4‘) e o estreante Justin Tinto, que também assina o roteiro.
A trama acompanha Jason (Tinto) e Rebecca (Eve), que descobrem uma conspiração global e se veem em uma corrida contra o tempo para expor a verdade. A narrativa promete envolver o público com elementos de tensão, mistério e reviravoltas em um cenário de segredos e manipulação.
Por meio de um comunicado oficial, o produtor Tim Kent comemorou o novo projeto e refletiu sobre a responsabilidade de rodar o longa nos estúdios Pinewood, onde filmes da franquia ‘007‘, ‘Star Wars‘ e ‘Harry Potter‘ foram rodados.
“Filmar nosso thriller de conspiração nos icônicos estúdios Pinewood trouxe uma camada extra de intriga ao projeto. A história envolvente, somada ao legado cinematográfico do local, resultou em um filme com potencial para cativar o público em busca de entretenimento provocativo e empolgante”.
A produção é da Camelot Films, com financiamento compartilhado entre o estúdio e o próprio Tinto.
Além de co-escrever o roteiro com Routledge e Hookings, Tinto também atua como produtor executivo ao lado de Sally Woodward, Adrian Goodisman e Pia Patatian, da Cloud9 Studios, responsável pelas vendas internacionais do longa durante o mercado de Cannes.
A participação de Spacey marca mais um passo em sua tentativa de retomar a carreira após ter sido absolvido das acusações de ofensas sexuais durante julgamento no Reino Unido, em 2023. Desde então, ele tem se envolvido com produções independentes europeias, como ‘Control‘ e ‘Peter Five Eight‘.
