Em entrevista ao Collider, Anne Hathaway foi questionada se poderia dar algum conselho a Zoë Kravitz para interpretar a Mulher-Gato.
Hathaway, que viveu a personagem em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, disse:
“Você viu a foto dela descendo aquela escada, certo? Sim, ela não precisa do meu conselho. Eu tive qualquer conselho de que seria literalmente não dar ouvidos a ninguém porque acho que a única maneira de interpretar esse papel é dando sua versão dele. Todos nós tínhamos diretores diferentes e todas as nossas interpretações eram específicas dos filmes em que participavam, como se minha Grande Bruxa Alta fosse específica de Bob Zemeckis e a de Angelica Huston fosse específica de Nicolas Roeg, e isso é ótimo!”, afirmou.
Hathaway acrescentou, “E todos os Coringas eram específicos para cada diretor que eles têm, então eu não acho que você pode ficar muito atolado com a comparação. E especialmente quando não é você quem está fazendo isso, porque seu trabalho é dar o seu. E estou tão animado para ver o que ela faz com isso. Achei que ela era a escolha perfeita.”
Recentemente, um novo vídeo do set mostrou o herói e a Mulher-Gato em uma cena de perseguição de moto no centro de Chicago.
Assista:
THE BATMAN! #TheBatman #thebatmanchicago @filming_chicago @screenmag pic.twitter.com/h94SRl8KaC
— J^Y (@Dkdej) October 25, 2020
Durante a semana, o The Hollywood Reporter divulgou que o diretor Matt Reeves fechou uma parceria com a Industrial Light & Magic para criar cenários digitais para a adaptação.
Para quem não sabe, essa tecnologia foi usada durante as gravações de ‘O Mandaloriano‘ para poupar tempo e não encarecer o orçamento com viagens e alugueis de locações.
Além disso, criação de cenários gerados por computador é uma ótima forma de estimular a criatividade dos editores e enriquecer o visual da adaptação.
Felizmente, a estratégia também pode ajudar diversos projetos a driblar as paralisações causadas pela pandemia.
Através de um comunicado, Rob Bredow, diretor de criação da ILM, comentou sobre a parceria.
“A equipe de design de produção de ‘The Batman‘ tinha construído cenários práticos no Reino Unido e uma algumas paredes para permitir o uso de efeitos visuais em cenas específicas. Agora a ILM vai acrescentar sua tecnologia de cenários digitais para adiantar as gravações e valorizar a estética do que já foi construído previamente. Estamos felizes com a pareceria e por poder trabalhar de novo o diretor de fotografia Greig Fraser, que recentemente ganhou um Emmy por seu trabalho em ‘O Mandaloriano.”
Falando nisso, Reeves participou da DC FanDome e foi questionado sobre sua versão de Gotham e disse que a cidade será diferente de tudo o que os fãs já viram.
“A Gotham dos filmes de Tim Burton tinha cenários lindos, mas muito teatrais. Nos filmes do Nolan tinha uma versão realista, mas com pouco destaque, lembrando os bairros de Chicago e Pittsburgh. O que estamos tentando fazer é criar uma versão que os fãs nunca viram antes. Vamos mesclar a arquitetura gótica de Liverpool com adições mais modernas em CGI para criar um visual único. Queremos que o os fãs se perguntem: ‘Caramba, onde foi que eles gravaram essas cenas? Que lugar é esse?”
O cineasta também disse que a corrupção na cidade será ainda mais marcante que nos filmes anteriores.
“A natureza e a história desse lugar são extremamente importantes para a nossa história. Gotham será o centro do filme, especialmente sobre a evolução da corrupção… O visual de Gotham vai refletir exatamente o que a cidade abriga; bandidos, criminalidade, terror e vingança.”
Além de Robert Pattinson, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.
Lembrando que a estreia de ‘The Batman‘ está agendada para 04 de março de 2022.
Assista ao trailer oficial: