sexta-feira, abril 19, 2024

The Batman | Antes de Zoë Kravitz, Saiba Quais Atrizes Foram as Finalistas para a nova Mulher-Gato

The Batman (2022) já é o mais novo sucesso do cinema, arrecadando mais de US$600 milhões na época da pandemia. Desde 2019, apenas outros três filmes conquistaram tal marca nas salas de cinema (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, 007 – Sem Tempo para Morrer e Velozes e Furiosos 9). The Batman se tornou o quarto. É seguro dizer que o mais recente filme do Homem-Morcego é o primeiro blockbuster a estrear em 2022. Os envolvidos inclusive já discutem a continuação do filme, que recebeu sinal verde da Warner. Em The Batman, a jovem Zoë Kravitz personifica a vilã (ou quem sabe anti-heroína) Mulher-Gato. A personagem também serve de interesse amoroso para o herói protagonista (desta vez vivido por Robert Pattinson). Kravitz é a quarta atriz a interpretar a Mulher-Gato nas telonas e a terceira a interpretar seu alter-ego Selina Kyle, depois de Michelle Pfeiffer e Anne Hathaway, já que na versão de Halle Berry (2004) o nome da personagem era Patience Phillips.

Mas como acontece sempre nos bastidores do mundo do cinema, Zoë Kravitz não foi a primeira opção para interpretar a personagem em The Batman, com outras atrizes chegando perto de ficar com o papel. Seja por qual tenha sido o motivo, todas elas terminaram saindo de jogada, deixando o caminho aberto para Zoë Kravitz triunfar e receber inúmeros elogios em sua interpretação e sua química com Robert Pattinson. O filme e o papel têm tudo para servir de divisor de águas na carreira da moça, a elevando a outro patamar. Confira abaixo as atrizes que por pouco não ficaram com a nova Mulher-Gato.

Leia também: Batman – O Retorno (1992) | Antes de Michelle Pfeiffer, Saiba Quais Atrizes Quase Viveram a Mulher-Gato

Alicia Vikander

A atriz mais prestigiada da lista, a sueca Alicia Vikander é a única que possui uma estatueta do Oscar de melhor atriz – como coadjuvante por A Garota Dinamarquesa (2015). Aliás, a entrada da jovem atriz nos radares do cinema veio com outra produção de época com pedigree do Oscar, O Amante da Rainha (2012), indicado para filme estrangeiro. Foi o que levou Vikander a ser contratada como a nova Lara Croft do cinema, substituindo Angelina Jolie como a heroína de Tomb Raider. O reboot de Tomb Raider não fez o barulho que a Warner imaginava, mesmo assim uma continuação vem sendo prometida. Depois disso, Vikander deu uma sumida e talvez por isso, mesmo depois de ter feito um teste em tela para ser a nova Mulher-Gato, não tenha sido escolhida.

Ana de Armas

Ao contrário de Alicia Vikander, que anda meio sumida das grandes produções, a cubana Ana de Armas parece estar em todos os lugares. A bela atriz surgiu no thriller erótico Bata Antes de Entrar (2015), com Keanu Reeves, e depois disso sua carreira em Hollywood decolou. Seguiram grandes superproduções como Blade Runner 2049, Entre Facas e Segredos e 007 – Sem Tempo para Morrer. Em breve ela poderá ser vista em dois projetos  de grande hype na Netflix, o thriller de ação The Gray Man, dos irmãos Russo, protagonizado por Ryan Gosling e Chris Evans; e viverá Marilyn Monroe na biografia Blonde. Seu mais recente filme estreou na Amazon Prime Video há pouquíssimo tempo: o suspense erótico Águas Profundas, com Ben Affleck. A atriz foi outra que testou para ser a nova Mulher-Gato, mas por alguma razão não foi escolhida. Assim como Vikander que é sueca, o fato de Armas ser cubana pode ter atrapalhado, se a escolha fosse por uma intérprete americana e sem sotaque.

Zazie Beetz

Seguindo na linha de uma Mulher-Gato negra, que remete à Eartha Kitt no seriado da década de 1960 do Batman, passa por Halle Berry e agora Zoë Kravitz, uma das atrizes selecionadas para o papel foi Zazie Beetz. A jovem não é estranha a superproduções do gênero, tendo vivido a Domino em Deadpool 2, e dentro dos filmes da DC na Warner, foi Sophia, a vizinha do psicopata Coringa, com Joaquin Phoenix. O fato poderia trazer confusão aos fãs, já que The Batman e Coringa se passam em universos distintos e ter a mesma atriz compartilhando e fazendo a interseção poderia complicar as coisas para a empresa. Mesmo assim, ao que tudo indica Zazie Beetz chegou perto de conseguir o papel, e o que a tirou de jogada mesmo foi o conflito de agenda com as gravações na nova temporada de Atlanta, seriado do qual faz parte desde a estreia em 2016.

Não deixe de assistir:

Nathalie Emmanuel

Outra atriz negra que ficaria muito bem na pele (e garras) da personagem, Nathalie Emmanuel é uma jovem britânica que ficou conhecida por seu papel como Missandei na série sensação Game of Thrones. Depois que o programa da HBO chegou ao fim, Emmanuel tratou de pegar para si uma nova franquia, essa uma superprodução no cinema: Velozes e Furiosos. A atriz entrou para a família de Dom (Vin Diesel) no sétimo filme no papel da hacker Ramsey e assim permaneceu, ano passado lançando o nono filme. Fora isso, em 2021 ela também estrelou o spin-off de Army of the Dead, com Exército de Ladrões – ou seja, é uma atriz completamente inserida na cultura pop atual. Nathalie Emmanuel foi outra que fez teste, mas terminou não sendo escolhida como a nova Mulher-Gato. Quem sabe o fato de ser inglesa ao invés de americana tenha contribuído.

Eiza González

Outra atriz não americana na lista. Depois de uma sueca, uma cubana e uma inglesa, agora temos uma jovem estrela mexicana. Talvez essa mudança étnica não seja verdadeiramente um problema, já que o mundo globalizado pede uma mistura maior – além do que estas atrizes testaram para o papel, como foi o caso com Eiza González. Os realizadores sabiam de sua nacionalidade e resolveram apostar. Tudo bem que talvez não tenha combinado com o papel – afinal, você imagina a Mulher-Gato ronronando em espanhol? Brincadeiras à parte, Gonzáles é outra atriz bastante conhecida do entretenimento pop, que está aproveitando e surfando na crista da onda. Revelada por Baby Driver (Em Ritmo de Fuga), a mexicana não saiu mais das telas, e emplacou Alita – Anjo de Combate, Hobbs & Shaw, Bloodshot, Eu Me Importo, Godzilla vs. Kong e este ano está para lançar Ambulância – o novo de Michael Bay.

Ella Balinska

Com todo o porte de modelo, a jovem Ella Balinska foi revelada ao mundo graças à escolha da diretora Elizabeth Banks, que a escalou como parte do trio feminino no reboot de As Panteras (2019). O longa não atingiu o esperado, mas o mundo ganhou Ella Balinska. Com seus 1.80 de altura, a atriz foi uma das finalistas ao papel de Mulher-Gato; e o que podemos dizer é que seria muita Mulher-Gato. Em 2020, Balinska protagonizou o terror Run Sweetheart Run, e este ano ela poderá ser vista na série de Resident Evil, na Netflix; e jogada no game Forspoken no Playstation 5, como a personagem Frey – que foi moldada com suas feições e é dublada por ela. Já os realizadores de The Batman optaram pelos 1.57 de Zöe Kravitz. Ah sim, Balinska é outra britânica da lista.

Hannah John-Kamen

A atriz menos conhecida dentre as finalistas que quase ficaram com o papel da Mulher-Gato em The Batman, Hannah John Kamen é um rosto familiar para uma parte específica do público: os fãs do programa de aventura e ficção científica Killjoys – Agentes Especiais, no ar desde 2015, chegando ao fim em 2019. Porém, no cinema não existe dúvida, o ano divisor de águas para a atriz foi 2018. Foi há quatro anos que Kamen esteve no reboot de Tomb Raider, com Alicia Vikander, e depois seguiria para viver duas vilãs importantes em sua carreira, nos filmes Jogador Nº 1, de Steven Spielberg, e Homem-Formiga e a Vespa, parte do universo da Marvel no cinema. E talvez tenham sido esses papeis que a levaram até a seleção final para a personagem da Mulher-Gato, que também fica na linha tênue entre uma vilã e uma anti-heroína. Igualmente uma atriz britânica, o que pode não ter ajudado muito – e quem sabe até atrapalhado – foi sua participação como Jill Valentine no flopado reboot de 2021 Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS