Estamos a menos de duas semanas da estreia de ‘The Batman‘, com toda equipe e elenco entrando com força total na campanha de marketing para alavancar o mais recente reboot do Cavaleiro das Trevas.
Não que o filme precise, pois os fãs estão muito empolgados e acreditam que o longa vai ser a melhor adaptação live-action já feita do Batman. Claro, todo grande herói precisa ter um vilão igualmente excelente, o que coloca muita pressão nos ombros do Charada, vivido pelo ótimo ator Paul Dano (‘Sangue Negro‘).
Em entrevista à Entertainment Weekly, Dano admitiu que teve problemas para dormir depois de entrar na mente do Charada, destacando o quanto ele se comprometeu com sua performance.
“Há uma sequência intensa com o personagem de Peter Sarsgaard [Gil Colson]. Houve algumas noites que eu não consegui dormi tão bem quanto eu gostaria, apenas porque era um pouco difícil sair desse personagem. É preciso muita energia para chegar nele. ALém de tudo, você tem que manter a linha de interpretação por muito tempo, já que voltar ao mesmo estado era muito difícil para mim.”
Robert Pattinson já confirmou que ‘The Batman‘ tem planos para se transformar em trilogia, pois, numa entrevista que deu ao site Fandango, para promover os ingressos à venda, o ator revelou que ficaria muito feliz de viver o Bruce Wayne por, pelo menos, mais duas vezes.
“Estou disposto a fazer o Batman quantas vezes as pessoas quiserem me ver como tal. Tipo, eu sei, esse primeiro vai ser fundamental, mas eu conversei com Matt Reeves [diretor do filme] sobre a ideia de fazer uma trilogia. Eu realmente gostei de todo processo de produção, e é um personagem tão divertido de interpretar. Isso seria realmente adorável.”
‘The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.