quinta-feira, março 28, 2024

‘The Batman’: Diretor revela quanto do filme já foi rodado

Em uma entrevista ao The Daily Beast, o diretor Matt Reeves revelou o estado de produção do vindouro ‘The Batman’, deixando claro que cerca de um quarto do filme já foi rodado antes das suspensões devido ao novo coronavírus – e o projeto não voltará à ativa até que seja “seguro para que isso aconteça”.

Na mesma entrevista, Reeves foi questionado se o longa trará algum tipo de crítica social, ao que ele respondeu:

“O filme está sendo feito para refletir o contexto dos dias atuais, absolutamente. Não vamos ignorar nada [do que estamos vivendo nos dias de hoje]. Acho que isso é o que torna a história ainda mais empolgante. Eu sei que a trama será significativa para o público.”

Apesar de não revelar detalhes sobre as críticas presentes no filme, Reeves garantiu que elas terão um importante papel na trama.

“Vamos usar explorar esses elementos de uma maneira que ainda não foram explorados. [Christopher] Nolan teve uma visão brilhante sobre isso, assim como [Tim] Burton. Eu posso dizer que não será apenas mais um filme do Batman. Eu tive muita sorte quando concordaram em realizar tudo o que eu planejei.”

Anteriormente, Reeves revelou ao Nerdist que o novo filme do Homem-Morcego não é uma história de origem.

“Queria não fazer uma história de origem, mas um conto que mencionaria suas origens e de que forma isso o transformou em que ele é. Ele está lutando e é dessa forma que ele irá crescer. Mas isso não quer dizer que ele compreenda tudo. É a ideia de ser uma sombra de si mesmo e o que o está motivando, e quanto disso você pode incorporar, e quanto disso você faz sem perceber”.

Embora a estreia de ‘The Batman‘ esteja programada apenas para 2021, o atual quadro mundial pode acabar afetando a data de lançamento da produção.

A informação foi compartilhada pela revista Variety. Segundo a publicação, quando a reclusão social foi imposta em virtude do coronavírus, as filmagens do longa já estavam acontecendo há quase sete semanas.

A interrupção do cronograma de gravações pode impactar o andamento das produção a longo prazo, principalmente considerando as previsões da Organização Mundial de Saúde (OMS), cujas expectativas indicam que a pandemia deve durar por mais alguns meses, até que a população mundial possa retornar às suas rotinas como habitualmente.

Além de ‘The Batman‘, a Variety ainda aponta que o mesmo pode acontecer com os filmes ‘Red Notice‘, da Netflix, e ‘Matrix 4‘.

Ainda é incerto mensurar a dimensão do impacto do coronavírus no cronograma das produções que estavam em andamento, mas continue acompanhando o CinePOP, para manter-se atualizado!

Lembrando que ‘The Batman‘ tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021. 

Não deixe de assistir:

Robert Pattinson viverá o personagem-título. O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos MaxCharlie Carver.

A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS