Publicado pela Random House, o livro prévio ‘Before the Batman: An Original Movie Novel‘ (The Batman) leva os leitores aos primeiros anos de Bruce Wayne e dá novos detalhes sobre o Charada (via The Direct). O livro mostra o Charada (Paul Dano) e como o vilão cresceu ao lado de Bruce Wayne.
Primeiro com o nome de Edward Nashton, o livro mostra seu início ao lado de Batman no ensino médio para órfãos enquanto ele cantava no coral da escola. A história começa sete anos depois que os dois se formaram, e Nashton desistiu de sua paixão musical no intuito de enfrentar mais desafios baseados em quebra-cabeças.
A história revela que Nashton sempre carregava um livro de palavras cruzadas ou outros de quebra-cabeças pelos corredores, onde ficava várias horas sozinho tentando resolver esses enigmas. Isso fez com que Edward Nashton sofresse bullying de outros órfãos, que o chamavam de nomes como “Ed-Estranho”.
Também foi visto como os colegas órfãos de Nashton brincavam com ele sobre o quão rico Bruce era, mesmo que o codinome “Bruce” fosse dado aqueles que achassem mimados. Nashton se esforçou ao máximo para economizar dinheiro suficiente e cuidar de si mesmo. Para uma carreira, planejou estudar contabilidade forense devido ao fato de conseguir resolver enigmas.
‘The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.